Card image
Competições
Camilo lidera treino marcado por chuva em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2019
  • Atualizado: 18/10/2019 às 17:13
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo foi o piloto mais rápido do segundo treino livre da nona etapa da Stock Car, realizado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em uma atividade marcada por uma verdadeira tempestade na região do circuito localizado no oeste paranaense, que obrigou a direção de prova a interromper a sessão por mais de uma hora, o piloto da Ipiranga Racing aproveitou a pista ainda seca para marcar 1min01s943.

Thiago Camilo
Camilo foi o único piloto a andar abaixo de 1min02s. (Foto: Carsten Horst)

A chuva passou a atingir o Autódromo Zilmar Beux no início do segundo grupo de pilotos. Tão logo o relógio foi acionado, o temporal despencou em Cascavel, forçando a bandeira vermelha quando os carros começavam a partir para a pista. Pouco depois de uma hora, a sessão foi retomada, mas sem qualquer chance de os pilotos buscarem tempos mais baixos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Max Wilson, piloto da Eurofarma RCM que foi 0s090 mais lento que Camilo. Valdeno Brito, com um carro da Prati-Donaduzzi, ficou com a terceira colocação na tabela de tempos, sendo seguido por Felipe Lapenna, quarto com um carro da Cavaleiro. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Ricardo Zonta, piloto da Shell V-Power.

LEIA MAIS:
Navarro lidera primeiro treino da Stock Car em Cascavel
Confira a programação para a etapa de Cascavel da Stock Car
Hot Car rompe com patrocinador e dispensa Pedro Cardoso
Por exame da OAB, piloto perde etapa da Stock Car em Cascavel

Entre os pilotos que marcaram suas melhores voltas com a pista molhada, o mais rápido foi Galid Osman, piloto da Shell Helix que marcou o 13º tempo geral, com 1min05s542. Felipe Fraga, da Cimed, veio logo na sequência, sendo seguido por Nelsinho Piquet, da Full Time. A lista dos cinco melhores com o piso molhado foi completado por Allam Khodair, da Blau, e Lucas Foresti, da Vogel.

A programação da Stock Car em Cascavel terá prosseguimento neste sábado (19) com duas atividades: às 10h05 acontece o terceiro treino livre, com transmissão dos canais da categoria no YouTube e no Facebook. Depois, às 13h30, acontece a classificação, com exibição ao vivo do portal GloboEsporte.com. A rodada dupla será disputa no domingo (20), e contará com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários