Card image
Fórmula 1
Caio Collet pilotará F1 em evento da categoria em São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/10/2019
  • Atualizado: 17/10/2019 às 12:32
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet, piloto que integra a Academia da Renault, será uma das atrações do Senna Tribute, evento organizado pela Fórmula 1 que será realizado no dia 9 de novembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), abrindo as atividades do Grande Prêmio do Brasil. O piloto de 17 anos, melhor novato da temporada da Fórmula Renault Eurocup, pilotará o E20, carro de 2012, nas ruas da capital paulista.

Caio Collet
Caio Collet andará com o E20 nas ruas de São Paulo. (Foto: Renault Sports F1)

Será uma oportunidade especial para Collet, que é nascido em São Paulo, já que poderá pilotar um carro da principal categoria do automobilismo mundial. Já a Renault atuará pela terceira vez em um “Fan Festival” organizado pela Fórmula 1. Na primeira, realizada em Xangai, o responsável por se apresentar foi Guan Yu Zhou, piloto da Fórmula 2. Na próxima, em Los Angeles, o piloto que fará a exibição será Daniel Ricciardo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou super animado para o Senna Festival. Será uma das melhores coisas que farei na minha vida: pilotar um carro de Fórmula 1 nas ruas da minha cidade natal. Sou muito grato por esta oportunidade que a Renault me deu. Será muito especial estar com minha família e amigos me vendo também”, disse Collet, que tem apenas 17 anos e é campeão da F4 Francesa na temporada de 2018.

LEIA MAIS:
Negociações para manter a F1 em Interlagos avançam
F1 realiza evento em homenagem a Ayrton Senna em São Paulo
Toro Rosso recebe aval para mudar de nome em 2020
Mick Schumacher: “Me sinto pronto para a Fórmula 1”

“A Fórmula 1 é, obviamente, muito grande no Brasil, então pilotar um carro de Fórmula 1 em frente de alguns dos fãs mais apaixonados do planeta será incrível. Estou muito orgulhoso em representar a Renault nesta experiência única, bem como em homenagear Ayrton Senna. Este será um dia especial”, completou o brasileiro integrante do programa de pilotos da Renault.

Além da Renault, a Mercedes fará uma exibição com um carro de Fórmula 1 nas ruas de São Paulo, a ser pilotado pelo mexicano Esteban Gutiérrez. Também andarão na região do Parque do Ibirapuera o Toleman usado por Ayrton Senna em 1984, e a Lotus de 1985, carro do qual o tricampeão mundial venceu seu primeiro GP. Os modelos antigos serão conduzidos por Emerson Fittipaldi e Felipe Massa.

Deixe seu Comentário

Comentários