Card image
Fórmula 1
F1 realiza evento em homenagem a Ayrton Senna em São Paulo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2019
  • Atualizado: 17/10/2019 às 1:57
  • Por: Leonardo Marson

*Com Venicio Zambelli

A Fórmula 1, ao lado da Heineken e da família Senna, promoverá no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), no dia 9 de novembro, um evento para celebrar a carreira do tricampeão do mundo Ayrton Senna, abrindo as atividades do Grande Prêmio do Brasil, que será disputado uma semana depois, no Autódromo de Interlagos. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (16), na capital paulista.

Ayrton Senna
O ano tem sido de homenagens a Ayrton Senna, que faleceu há 25 anos. (Foto: Filme Obrigado Senna)

Entre as atividades, os fãs poderão acompanhar performances de carros da Mercedes e da Renault, que andarão em alta velocidade nas ruas da capital paulista. Um dos pilotos confirmados para a ação é o mexicano Esteban Gutiérrez, atual piloto de testes da Mercedes. O bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, e o vice-campeão de 2008, Felipe Massa, são outras presenças certas no evento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os fãs poderão ainda ver carros antigos pilotados por Ayrton Senna na Fórmula 1, como o Toleman TG184, usado pelo brasileiro em sua temporada de estreia na categoria, em 1984, e a Lotus 97T, preta e dourada, com a qual o tricampeão mundial conquistou sua primeira vitória, obtida no Grande Prêmio de Portugal, disputado no autódromo do Estoril, em 1985. Eles serão pilotados por Fittipaldi e Massa.

LEIA MAIS:
Toro Rosso recebe aval para mudar de nome em 2020
Mick Schumacher: “Me sinto pronto para a Fórmula 1”
Leclerc assume culpa por incidente com Verstappen no Japão
Verstappen chama Leclerc de irresponsável após incidente no Japão

“Ayrton Senna é uma verdadeira lenda do nosso esporte e seu legado é imenso e inspirador. É uma honra levar a Fórmula 1 às ruas de São Paulo, em parceria com a Heineken, para comemorar sua vida e importância para o povo brasileiro”, disse Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da mais importante categoria do automobilismo mundial.

“Celebraremos sua vida dando aos fãs a chance de se familiarizarem com os carros atuais e históricos, que lhes darão a experiência única de velocidade, som e emoção que a F1 proporciona. O Brasil é um lugar especial para a família F1 e estamos muito animados por trazer este evento para São Paulo uma semana antes do Grande Prêmio de Interlagos”, seguiu o dirigente.

Ayrton Senna
Toleman pilotada por Ayrton Senna será uma das atrações do evento em São Paulo. (Foto: Família Senna)

“Para nós é uma honra fechar uma parceria com a família Senna e ter a possibilidade de prestar essa homenagem a um dos maiores ídolos de todos os tempos, que é Ayrton Senna. Sua contribuição para o esporte que patrocinamos é inegável. Mas, acima de tudo, como brasileiros, para nós ele sempre foi muito mais que um piloto e é impressionante o quanto ele continua a inspirar os brasileiros ainda hoje”, disse Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.

“O objetivo do ‘Heineken F1 Festival – Senna Tribute’ é levar para perto do público toda a emoção que o Ayrton Senna nos fazia sentir, exaltando seu legado e inspirando as novas gerações que nunca o viram competir”, completou o representante da marca de cerveja que patrocina a Fórmula 1 e que patrocinará o evento em homenagem a Ayrton Senna em São Paulo.

Ayrton Senna
Vanessa Brandão (Heineken) e Bianca Senna (IAS), junto de executivos da Heineken e Agência Publicis. (Foto: Venicio Zambelli/Racing)

“Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs de Ayrton. A oportunidade de ver de perto carros históricos, que fizeram parte de alguns dos melhores momentos dele na F1, será incrível. E ter a chance de ver um evento com tantas atrações acontecendo no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado”, comenta Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários