Card image
Fórmula 1
Toro Rosso recebe aval para mudar de nome em 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2019
  • Atualizado: 16/10/2019 às 16:38
  • Por: Leonardo Marson

A Toro Rosso terá um novo nome na próxima temporada da Fórmula 1. A equipe de Faenza recebeu o aval da FIA e das outras nove equipes que disputam a principal categoria do esporte a motor mundial, e passará a se chamar AlphaTauri a partir de 2020. A informação veio do site americano Motorsport.com, e representa uma a terceira mudança em nomes de times da Fórmula 1 nos últimos meses.

Toro Rosso
A Toro Rosso estreou na Fórmula 1 em 2006, ocupando o lugar da Minardi. (Foto: Red Bull Content Pool)

No início da atual temporada, a Sauber passou a se chamar Alfa Romeo, por conta do apoio que a marca italiana do Grupo Fiat Chrysler, controladora da Ferrari, passou a dar ao time de Hinwil. A outra equipe que teve o nome alterado foi a Force India, que passou a se chamar Racing Point desde que o consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll, comprou a então equipe indiana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A Toro Rosso apareceu no grid da Fórmula 1 em 2006, passando a ocupar o lugar da extinta Minardi, que atuou na categoria entre os anos de 1985 e 2005, com resultados modestos. O time é controlado pela Red Bull, e é usado para dar oportunidade aos pilotos que integram o programa de formação mantido pela marca de energéticos mais conhecida no mundo.

LEIA MAIS:
Mick Schumacher: “Me sinto pronto para a Fórmula 1”
Leclerc assume culpa por incidente com Verstappen no Japão
Verstappen chama Leclerc de irresponsável após incidente no Japão
Leclerc evita entrar em polêmica após toque com Verstappen

A AlphaTauri é uma marca de roupas criada pela Red Bull em 2016. O nome faz referência a estrela mais brilhante da conspiração de Touro, que é conhecida no Brasil como Aldebarã. Na atual temporada, a Toro Rosso aparece na sexta posição do Mundial de Construtores, somando 59 pontos. O time tem como pilotos Daniil Kvyat, dono de um terceiro lugar na Alemanha, e Pierre Gasly, que retornou ao time para ocupar o lugar de Alexander Albon, promovido à Red Bull.

A temporada 2019 da Fórmula 1 terá sequência no dia 27 de outubro, com a realização do Grande Prêmio do México, prova marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Deixe seu Comentário

Comentários