Card image
Fórmula E
Frijns lidera quarta-feira de testes da Fórmula E em Valência

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2019
  • Atualizado: 16/10/2019 às 12:26
  • Por: Leonardo Marson

Robin Frijns foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula E, realizado ao longo da manhã desta quarta-feira (16) no circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Valência. Em um dia dos mais equilibrados no que diz respeito a tempos de volta, o holandês manteve a Virgin na ponta, marcando no melhor de seus giros 1min15s377.

Robin Frijns
Frijns manteve a Virgin na liderança da pré-temporada da Fórmula E. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição ficou com Maximilian Günther, piloto da BMW Andretti que acabou superado em 0s057 por Frijns. Alexander Sims, com o outro carro da equipe de Munique, terminou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Oliver Rowland, quarto mais rápido com um carro da Nissan e.dams, e também menos de um décimo atrás do melhor tempo. Nico Müller, da Dragon, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

António Félix da Costa, com um carro preparado pela DS Techeetah, anotou o sexto melhor tempo desta quarta-feira, sendo seguido por Brendon Hartley, mais um piloto que debutará na categoria dos carros elétricos, este pela Dragon. James Calado se colocou na oitava posição, ficando imediatamente à frente de Mitch Evans, seu companheiro na Jaguar. Lucas di Grassi, com um carro da Audi Sport, foi o décimo.

LEIA MAIS:
Massa fala em “terça não muito positiva” após teste na Fórmula E
Bird lidera primeiro dia de testes da Fórmula E na Espanha

Atual bicampeão da Fórmula E, o francês Jean-Eric Vergne teve desempenho apenas mediano neste segundo dia, se colocando em 12º com o equipamento da DS Techeetah. Já Felipe Massa foi apenas o 20º mais rápido entre os 24 pilotos que participaram da sessão. O dia de testes contou com 21 pilotos andando no mesmo segundo de Frijns, o mais rápido.

As atividades seguirão na próxima quinta-feira (18), quando acontecerá o último dia de testes antes do início da temporada, marcado para os dias 22 e 23 de novembro, quando acontece o ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita.

Deixe seu Comentário

Comentários