Card image
Capacete de ouro
Brasileiros pontuam para o Capacete de Ouro na Petit Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2019
  • Atualizado: 14/10/2019 às 1:02
  • Por: Leonardo Marson

Grande destaque do final de semana entre as categorias em que pilotos brasileiros correram, a Petit Le Mans, prova que encerrou a temporada 2019 da IMSA no circuito de Road Atlanta, nos Estados Unidos, garantiu pontos importantes para os concorrentes do Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor nacional, promovida por RACING.

Capacete de Ouro
Pipo Derani e Felipe Nasr se sagraram campeões americanos de Endurance. (Foto: José Mário Dias)

Parceiros ao longo de toda a temporada, Felipe Nasr e Pipo Derani, que tiveram a companhia de Eric Curran neste final de semana, venceram a prova de dez horas de duração com um protótipo Cadillac DPi preparado pela Action Express, time que tem como chefe de equipe Christian Fittipaldi. Desta forma, os dois pilotos somaram mais dez pontos no Capacete de Ouro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Helio Castroneves, que corre com um protótipo Acura DPi preparado pela Penske, e que teve como companheiros de equipe na prova os americanos Ricky Taylor e Graham Rahal, terminou a prova na terceira colocação, somando oito pontos na premiação. Outro brasileiro, Daniel Serra, saiu com a vitória na classe GT Le Mans, ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi, terminando no décimo lugar geral, somando um ponto.

LEIA MAIS:
Vencedores da Copa Truck em Cascavel somam mais pontos

A prova ainda contou com outros dois brasileiros, que correram na classe GT Daytona. Felipe Fraga, que correu ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen, foi o quarto colocado da classe, depois de sofrer uma pane seca na última volta, quando liderava, e ficou com a 21ª posição geral. Já Bia Figueiredo esteve ao lado de Christina Nielsen e Katherine Legge, sendo a sétima na classe e a 25ª geral. Nenhum dos dois somou pontos para o Capacete de Ouro.

Vale lembrar que a primeira fase da premiação contempla os dez melhores resultados de pilotos brasileiros elegíveis ao Capacete de Ouro, em provas que contem pontos para o prêmio. São válidos resultados entre os dez primeiros, com uma vitória pagando dez pontos, e um décimo lugar valendo um tento. Os três melhores de cada categoria vão para uma votação de especialistas em esporte a motor, e o vencedor será anunciado em evento realizado pela RACING.

Deixe seu Comentário

Comentários