Card image
Fórmula 1
Vettel admite largada ruim, mas fala em “dia positivo” no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2019
  • Atualizado: 13/10/2019 às 5:40
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel admitiu que a largada ruim que teve em Suzuka lhe tirou qualquer chance de vitória no Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da Fórmula 1 que foi disputada na madrugada deste domingo (13). O piloto da Ferrari largou da pole position, mas se moveu com o carro dentro do colchete de largada antes de as luzes se apagarem, perdendo o momento certo de acelerar e a liderança para Valtteri Bottas, que venceu a prova.

Sebastian Vettel
Vettel segurou Hamilton nas voltas finais para terminar em segundo no Japão. (Foto: Ferrari)

“Foi um erro meu. As luzes ficaram acesas por muito tempo, e acabei cometendo um erro. Acabou sendo uma largada muito ruim, e aí foi difícil, pois a Mercedes estava muito rápida. Acho que o ritmo deles era melhor”, disse Vettel, logo após o encerramento da corrida em Suzuka.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Lewis [Hamilton] tentou fazer uma parada só e não deu certo, e eu tive que fazer um traçado mais largo para me defender no final. Foi difícil me manter”, seguiu o alemão, que reconheceu ser mais fácil montar uma estratégia com dois carros próximos. Vettel ainda destacou o resultado, e lamentou por Charles Leclerc, que se envolveu em um incidente com Max Verstappen na largada, não conseguir chegar mais à frente.

LEIA MAIS:
Bottas supera Ferraris na largada e vence no Japão
Bottas exalta ritmo da Mercedes após vitória em Suzuka
Terceiro no Japão, Hamilton parabeniza Mercedes por título

“É muito mais fácil montar uma estratégia com os dois carros na frente. Mas foi um dia positivo, ainda que tenha faltado um pouco de ritmo. É uma pena que eu não saiba o que aconteceu com o Charles [Leclerc], pois nós teríamos dois carros para brigar na frente”, completou Vettel, que se igualou com Max Verstappen na quarta posição do Mundial de pilotos, ambos com 212 pontos.

O Mundial de Fórmula 1 terá sequência daqui duas semanas com a realização do Grande Prêmio do México, prova marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Deixe seu Comentário

Comentários