Card image
Competições
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no TL1 do GP do Japão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/10/2019
  • Atualizado: 10/10/2019 às 23:35
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, realizado na noite desta quinta-feira (10) no Brasil, manhã de sexta-feira no Japão. Em uma atividade dominada pelos pilotos da Mercedes e realizada sob forte calor e pista seca no circuito de Suzuka, o piloto da Mercedes anotou na melhor de suas voltas 1min28s731, utilizando os pneus macios.

Valtteri Bottas
Bottas se colocou na frente de Hamilton na primeira atividade do dia em Suzuka. (Foto: Mercedes)

A Mercedes ainda viu Lewis Hamilton, que escapou da pista durante a sessão, ficar com o segundo melhor tempo com uma marca 0s076 pior em relação a marca registrada por Bottas. Sebastian Vettel, com um carro da Ferrari, se colocou na terceira posição, sendo seguido por Charles Leclerc, companheiro de equipe do alemão. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Max Verstappen, da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Albon, companheiro de equipe de Verstappen, fechou a sessão na sexta posição, ficando logo à frente de Carlos Sainz, sétimo com a McLaren, depois de enfrentar problemas com o carro no início da atividade, forçando o Safety Car Virtual. Sergio Pérez colocou a Racing Point na oitava posição, ficando à frente de Lance Stroll, com o outro carro da equipe cor-de-rosa. Lando Norris, da McLaren, foi o décimo.

LEIA MAIS:
F1 adia classificação do GP do Japão para o domingo

O segundo e último treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 será realizado na madrugada desta sexta-feira (11), a partir das 2h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários