Card image
Fórmula 1
Passagem de tufão pode atrapalhar o GP do Japão de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2019
  • Atualizado: 08/10/2019 às 17:36
  • Por: Leonardo Marson

A previsão do tempo para o final de semana na região do circuito de Suzuka, local que recebe o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, não é nada tranquila. A expectativa do serviço meteorológico é a de que um tufão alcance a região do autódromo no sábado (12), dia em que será definido o grid de largada, e no domingo, quando a corrida será disputada.

GP do Japão
Chuvas atrapalharam o GP do Japão em 2004 e 2010. (Foto: Getty Images)

Atualmente com o grau quatro na escala Saffir-Simpson, que vai até 5, o tufão Hagibis possui ventos com velocidade entre 210 e 251 km/h, o que impossibilitaria a presença dos carros na pista para as atividades da 17ª etapa da temporada 2019 da principal categoria do automobilismo mundial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Em duas oportunidades tufões atrapalharam as ações do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 em Suzuka: em 2004 e 2010. Nas duas oportunidades, a classificação que definiu o grid de largada aconteceu na manhã de domingo, momentos antes do início da corrida.

LEIA MAIS:
Toro Rosso confirma Yamamoto para o TL1 do GP do Japão
Crivella pede urgência para concessão de autódromo no RJ
Fórmula 1 nega conversas sobre nova equipe para 2021
Ferrari e Red Bull optam por pneus iguais para o GP do Japão

Até o momento, FIA e Fórmula 1 não se pronunciaram sobre uma possível alteração na programação do final de semana. A prova poderá decidir em favor da Mercedes o Campeonato Mundial de Construtores. Para isso, basta a equipe dos carros prateados somar 14 pontos a mais em relação a Ferrari.

Os treinos para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 serão iniciados às 23h de quinta-feira (10) no Brasil, 11h de sexta-feira em Suzuka. A corrida está marcada para 2h, e contará com transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com, e da rádio Band News FM.

Deixe seu Comentário

Comentários