Card image
Copa Truck
Peça se solta e acerta caminhão em etapa da Copa Truck

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/10/2019
  • Atualizado: 07/10/2019 às 20:01
  • Por: Leonardo Marson

Um susto dos grandes passou quase desapercebido pelo público durante a sétima etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), no último domingo (6). O parabrisa do caminhão de Pedro Paulo Fernandes foi atingido por uma peça que se soltou do caminhão de Pedro Muffato durante a segunda corrida do dia, abrindo um buraco no vidro do Mercedes número 25.

Copa Truck
Caminhão de Pedro Paulo Fernandes foi atingido por pedaço do equipamento de Pedro Muffato. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“PP”, como Fernandes é conhecido na categoria dos caminhões, perseguia o caminhão de Muffato, piloto de 79 que, com a participação na rodada realizada no oeste paranaense, quebrou o recorde de piloto mais velho a disputar uma corrida no Brasil, quando a peça do Scania atingiu seu equipamento. Apesar disso, o piloto, que estava a 189 km/h no momento do impacto, seguiu na prova normalmente.

Este foi o segundo lance perigoso do final de semana em Cascavel. Horas antes, durante a segunda corrida da quinta etapa da Copa HB20, Caíto Carvalho capotou seu Hyundai após perder o controle do carro no Bacião, curva mais veloz do automobilismo brasileiro, enquanto tentava superar Diego Augusto, que saiu com a vitória. No lance, Carvalho decolou após bater no muro interno, mas não sofreu qualquer lesão.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A etapa de Cascavel da Copa Truck foi dominada por Beto Monteiro e Paulo Salustiano, ambos pilotos de caminhões Volkswagen. Cada um saiu do interior do Paraná com uma vitória e um segundo lugar, e partem em vantagem na disputa da última copa da temporada, que definirá mais finalistas para a disputa do título da temporada, que acontecerá no mês de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A próxima etapa da Copa Truck será disputada daqui três semanas, em Nova Santa Rita (RS), no Velopark.

Deixe seu Comentário

Comentários