Card image
Competições
Copa Truck: Marques fatura a pole position em Cascavel

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/10/2019
  • Atualizado: 05/10/2019 às 15:22
  • Por: Leonardo Marson

André Marques conquistou a pole position para a primeira corrida da sétima etapa da Copa Truck, que acontece no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O paulista, piloto e proprietário da equipe AM Motorsport, foi o mais rápido do Top Qualifying, a fase final da classificação realizada neste sábado (5), ao marcar no seu melhor giro 1min19s472, garantindo a posição de honra pela primeira vez na carreira.

Copa Truck
André Marques obteve a primeira pole position da carreira na categoria dos caminhões. (Foto: Duda Bairros)

Marques se emocionou ao final da classificação. O piloto fraturou o braço na etapa de Rivera após sofrer um acidente, e só foi liberado para correr na última quarta-feira. Além disso, os outros dois caminhões do time, pilotados por Wellington Cirino e Debora Rodrigues, também sofreram danos na passagem da categoria pelo Uruguai, e tiveram de ser reconstruídos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu fiz fisioterapia todos os dias, trabalhamos incessantemente nos caminhões e não posso estar mais feliz. É o resultado de um trabalho. É minha primeira pole na categoria e ela é muito significativa por conta disso tudo o que aconteceu nas últimas semanas”, disse Marques, logo após o encerramento da atividade, sendo cumprimentado pelos companheiros de equipe.

A segunda posição ficou com Wellington Cirino, que acabou a classificação com um tempo apenas 0s054 mais lento em relação a Marques. Beto Monteiro, com um caminhão Volkswagen, partirá em terceiro, sendo seguido por Roberval Andrade, que corre com um Mercedes do Corinthians.

Paulo Salustiano parte em quinto com um Volkswagen, e dividirá a terceira fila com Guilherme Salas, que estreia na categoria dos caminhões com um equipamento Mercedes. A quarta fila será formada por Renato Martins, que corre com um Volkswagen, e Debora Rodrigues, piloto de um Mercedes.

A rodada dupla de Cascavel da Copa Truck será disputada neste domingo (6), a partir das 14h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários