Card image
Fórmula E
Jaguar anuncia James Calado para temporada da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/10/2019
  • Atualizado: 02/10/2019 às 17:20
  • Por: Leonardo Marson

A Jaguar anunciou na manhã desta terça-feira (2) a contratação de James Calado para a disputa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. O piloto, que também defende a AF Corse no Mundial de Endurance e é um dos reservas da Ferrari na Fórmula 1, será companheiro de equipe de Mitch Evans, que assinou com a equipe inglesa no último mês de setembro.

James Calado
James Calado fará a estreia na Fórmula E. (Foto: Jaguar)

Calado chega ao time após uma temporada em que a Jaguar teve dois companheiros de equipe para Evans. Os ingleses começaram a temporada passada com Nelsinho Piquet como responsável por pilotar um dos carros, mas, por conta do mau desempenho do brasileiro, o time o substituiu por Alex Lynn.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Este era um dos lugares mais visados da Fórmula E e estou extremamente orgulhoso por ter sido oferecido a mim. A história do automobilismo da Jaguar é icônica e fazer parte dessa equipe na Fórmula E é uma grande oportunidade para mim”, disse Calado, após ser anunciado pela Jaguar.

LEIA MAIS:
Márquez pode ser campeão da MotoGP na Tailândia. Saiba como

“Embora as corridas elétricas sejam novas para mim, estou confiante em minha própria experiência de monopostos para garantir ótimos resultados para a equipe. As expectativas são altas e mal posso esperar pela primeira corrida em Diriyah em novembro”, completou Calado.

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a categoria dos carros elétricos realiza os testes oficiais no circuito de Valência, na Espanha. A temporada 2019/2020 será aberta nos dias 22 e 23 de novembro, quando será disputada a primeira etapa, o ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, que acontece em sistema de rodada dupla.

Deixe seu Comentário

Comentários