Card image
Fórmula 1
GP da Rússia rende boa audiência para a TV Globo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2019
  • Atualizado: 30/09/2019 às 16:53
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, prova disputada no último domingo (29), no Autódromo de Sochi, rendeu à TV Globo bons índices de audiência. De acordo com números divulgados pela emissora nesta segunda-feira, a prova alcançou nove pontos em São Paulo, mesmo número do Rio de Janeiro. Em São Paulo, um ponto equivale a 73.015 TVs ligadas, enquanto no Rio, este número é de 46.175.

Globo
TV Globo teve maior participação do público na temporada neste domingo. (Foto: Ferrari)

Em comparação ao ano anterior, a etapa russa do principal campeonato do automobilismo mundial rendeu um ponto a mais nas duas praças. O share, porcentagem de TVs ligadas na mesma emissora em um determinado período de tempo, foi o maior que a Globo alcançou em toda a temporada da Fórmula 1, com 31% em São Paulo e 33% no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Em relação as corridas anteriores do Mundial deste ano, a audiência foi mais baixa nas duas praças. Porém, o GP da Rússia teve largada às 8h10, uma hora mais cedo que o GP de Singapura, prova que aconteceu na semana anterior, e duas horas antes se a comparação for feita com todas as provas que compuseram a temporada europeia da Fórmula 1.

LEIA MAIS:
Safety Car Virtual ajuda, e Hamilton vence o GP da Rússia
Binotto defende jogo de equipe da Ferrari e elogia Vettel
Hamilton exalta Mercedes após vitória na Rússia
Segundo, Bottas celebra “corrida boa” em Sochi

Algumas medidas da emissora ajudam no aumento da audiência média das corridas. Desde o GP da Espanha, o pódio e as entrevistas pós-corrida são exibidas no portal GloboEsporte.com. Além disso, os Grandes Prêmios têm sido mais agitados, muito por conta da melhora de desempenho de Max Verstappen, na Red Bull, e de Charles Leclerc e Sebastian Vettel, pilotos da Ferrari, que conseguem desafiar a Mercedes de Lewis Hamilton.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do Japão, prova marcada para o circuito de Suzuka, novamente com transmissão da TV Globo.

Deixe seu Comentário

Comentários