Card image
Fórmula 1
Segundo, Bottas celebra “corrida boa” em Sochi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/09/2019
  • Atualizado: 29/09/2019 às 16:59
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas saiu satisfeito com o segundo lugar obtido no Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O finlandês em momento nenhum representou uma ameaça para Lewis Hamilton, que assumiu a liderança após Sebastian Vettel abandonar com problemas no carro e causar um Safety Car Virtual na corrida disputada neste domingo (29) em Sochi. Depois, o piloto segurou Charles Leclerc, da Ferrari, garantindo a vitória de Hamilton e a segunda posição.

Valtteri Bottas
Bottas completou o 1-2 da Mercedes neste domingo em Sochi. (Foto: Mercedes)

“Começar em quarto e terminar em segundo é um bom resultado para mim. Mas fazer 1-2 é um grande resultado para a equipe. Acreditamos que possuíamos o ritmo de corrida e mostramos que dava para fazer isso”, disse Bottas, logo após o encerramento da prova, em entrevista para o ex-piloto de Fórmula 1 Paul di Resta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Tive uma boa prova, minha segunda parte foi muito boa. Acreditamos no nosso plano. Agora precisamos melhorar nosso jogo na classificação, mas em corrida está ok”, completou Bottas, que considerou o resultado no circuito do parque olímpico de Sochi como muito bom.

LEIA MAIS:
Safety Car Virtual ajuda, e Hamilton vence o GP da Rússia
Binotto defende jogo de equipe da Ferrari e elogia Vettel
Hamilton exalta Mercedes após vitória na Rússia

O segundo lugar obtido na Rússia, Bottas aparece agora 73 pontos atrás de Hamilton na classificação do campeonato, ainda na vice-liderança. O resultado, portanto, não permite ao companheiro de equipe do finlandês definir o título já na próxima etapa, o Grande Prêmio do Japão, que acontece daqui duas semanas.

Deixe seu Comentário

Comentários