Card image
Competições
Leclerc lidera 1-2 da Ferrari no TL3 na Rússia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2019
  • Atualizado: 28/09/2019 às 7:07
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (28) no Autódromo de Sochi, o piloto da Ferrari se mostrou dominante ao ser o único piloto a andar abaixo de 1min33s, registrando 1min32s733 usando pneus macios em seu melhor giro.

Charles Leclerc
Leclerc foi o primeiro piloto a andar abaixo de 1min33s no final de semana. (Foto: Ferrari)

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, que acabou a sessão 0s316 mais lento em relação ao companheiro de equipe. Lewis Hamilton, com a Mercedes, apareceu na terceira posição, sendo seguido por Valtteri Bottas, com o outro carro do time da estrela de três pontas. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Max Verstappen, que rodou com a Red Bull na parte final do treinamento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Romain Grosjean surpreendeu ao colocar a Haas na sexta posição, sendo seguido por Alexander Albon, sétimo melhor com a Red Bull. Nico Hülkenberg, com a Renault, marcou o oitavo melhor tempo da atividade, enquanto Lando Norris, da McLaren, ficou com a nona posição. A lista dos dez pilotos mais rápidos foi completada por Kevin Magnussen, companheiro de Grosjean na Haas.

LEIA MAIS:
Verstappen derruba Leclerc e lidera TL2 na Rússia
Leclerc lidera primeiro treino da F1 na Rússia
Confira a programação para o GP da Rússia de F1
Líder em Singapura, Giovinazzi busca por camiseta da internet

A partir das 9h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para a 16ª etapa da Fórmula 1, com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Rússia será disputado no domingo (29), às 8h10, e contará com exibição ao vivo da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.

Confira como foi o terceiro treino

A terceira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 teve início às 6h, pelo horário de Brasília, sem chuva em Sochi. Apesar dos 70% de umidade no ar, a pista, que tinha 25°C, estava seca, e a temperatura ambiente era de 21°C. O primeiro piloto a ir para a pista foi Lando Norris, da McLaren, mas apenas para uma volta de instalação.

O primeiro tempo do dia foi registrado por Alexander Albon, que marcou 1min37s881 com Red Bull, melhorando a marca pouco depois. Lando Norris, então, colocou a McLaren na frente ao cravar 1min35s322. Valtteru Bottas veio em volta rápida e tinha tudo para bater a marca do inglês, mas cometeu um erro no setor final, ficando apenas com o terceiro melhor tempo.

Sebastian Vettel tratou de colocar a Ferrari na frente na folha de tempos, sendo superado logo na sequência por Charles Leclerc, seu companheiro de equipe que marcou 1min34s147. A atividade precisou que o Safety Car Virtual fosse acionado com 22 minutos de sessão, quando a Toro Rosso de Daniil Kvyat apagou na pista, em problema semelhante ao enfrentado pelo russo na sexta-feira.

Após a bandeira verde ser reacionada em Sochi, Bottas se colocou na terceira colocação, enquanto Max Verstappen, em seu primeiro giro na sessão, avançou para o quarto lugar. Leclerc melhorou seu tempo para 1min33s906. Lewis Hamilton, por sua vez, avançou para o quinto lugar com 28 minutos de atividade. Outro que fez a primeira volta na metade da sessão foi Daniel Ricciardo, que colocou a Renault na décima posição.

Hamilton, com os pneus macios, marcou apenas o quarto tempo com a Mercedes, se colocando à frente de Vettel. Já Nico Hülkenberg pulou para o sexto lugar com a Renault, aparecendo à frente de Pierre Gasly, da Toro Rosso, que marcou o sétimo tempo. Pouco depois, a Ferrari mandou seus pilotos à pista, e viu Vettel tomar a primeira posição momentaneamente, sendo superado por Leclerc, que marcou 1min32s861.

A Mercedes foi à pista logo na sequência, e Hamilton marcou o segundo tempo, enquanto Bottas ficou com a quarta posição. Leclerc melhorou ainda mais, e registrou 1min32s733. Sergio Pérez, por sua vez, travou com força os pneus da Racing Point, precisando visitar os boxes para trocar os pneus, que ficaram “quadrados”. Vettel retomou a segunda posição ao bater o tempo de Hamilton em 0s080.

A sessão se encaminhou para o final com Verstappen rodando e acertando a barreira de proteção, sem causar danos visíveis ao carro. Pérez deu uma nova travada de pneus, enquanto Albon avançou para a sétima posição. A sessão terminou com Leclerc na ponta mais uma vez, seguido por Vettel e Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários