Card image
Capacete de ouro
Brasileiros fecham temporada da Indy em Laguna Seca

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/09/2019
  • Atualizado: 23/09/2019 às 1:22
  • Por: Leonardo Marson

Os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist fecharam nesse domingo (22) a temporada 2019 da Indy, que teve a realização do Grande Prêmio de Laguna Seca. Defendendo a fraca AJ Foyt, os brasileiros não tiveram bons desempenhos, terminando a prova em 16º e 17º, respectivamente, não somando pontos para o Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro, organizada pela RACING.

Capacete de Ouro
Tony Kanaan foi o maior pontuador do Capacete de Ouro entre os brasileiros que correram a Indy em 2019. (Foto: IndyCar)

Apesar de enfrentarem muitas dificuldades ao longo da temporada, os dois pilotos somaram pontos importantes para a premiação. Kanaan obteve como melhor resultado o terceiro lugar em Gateway, onde brigou pela vitória até as voltas finais, garantindo um top-5 e quatro top-10 no ano. O veterano somou 14 pontos no Capacete de Ouro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Leist, que completou nesta noite sua segunda temporada completa na categoria americana, teve como seu melhor momento da temporada a quarta posição obtida no Grande Prêmio de Indianápolis, prova disputada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Depois disso, o gaúcho teve somente mais um top-10, o oitavo lugar em Portland, e terminou a temporada com dez pontos na premiação.

LEIA MAIS:
Ricardo Maurício soma mais pontos na etapa do Velopark

No campeonato da Indy, Kanaan fechou o campeonato na 15ª colocação, com 304 pontos, enquanto Leist marcou 261 pontos, ficando com a 19ª posição. Helio Castroneves também disputou corridas na temporada, terminando em 21º no GP de Indianápolis, e 18º nas 500 Milhas de Indianápolis, somando apenas 33 pontos no campeonato, e nenhum tento no Capacete de Ouro.

A temporada da Indy foi vencida por Josef Newgarden, que com o oitavo lugar obtido em Laguna Seca, prova vencida por Colton Herta, alcançou 641 pontos.

Deixe seu Comentário

Comentários