Card image
Super carros
Audi apresenta nova geração do A6 e do A7 no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/09/2019
  • Atualizado: 23/09/2019 às 0:54
  • Por: Leonardo Marson

A Audi anunciou nessa quinta-feira (19) a chegada da nova geração do A6 e do A7 Sportback ao Brasil. Os modelos, que estão em regime de pré-venda desde o mês de agosto, chegam ao País em uma única versão, a Performance, e possuem como principal diferença os designs dos dois modelos. Enquanto o A6 possui linhas mais elegantes, o A7 conta com visual mais agressivo.

Audi
Foto: Audi

Os dois modelos utilizam a mesma plataforma, e são equipados com o motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. A transmissão é a S tronic de sete velocidades. O A6 faz de 0 a 100 km/h em apenas 5s1, enquanto o A7 é dois décimos mais lento, saindo da inércia e alcançando os 100 km/h em 5s3. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, e há o sistema de tração quattro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os dois modelos produzidos pela marca das quatro argolas contam também com um sistema híbrido de 48 v, que é capaz de rodar alguns quilômetros somente com o motor elétrico, além de desligar o motor em velocidade de cruzeiro, o que faz com que os dois veículos tenham uma economia de combustível e, consequentemente, reduzir a emissão de CO2.

LEIA MAIS:
McLaren F1 restaurado recebe prêmio no Reino Unido

O A6 Sedan tem alguns elementos que remetem a um modelo mais esportivo, como a grade dianteira mais larga em relação a geração anterior. Faróis planos e entradas de ar também tornam dão ao modelo uma pegada esportiva. As caixas de roda cresceram, o que possibilita o uso de rodas maiores, que são de 20 polegadas de série. As lanternas traseiras são de LEDs que podem ser ligados individualmente.

O A7 Sportback é mais despojado em relação ao A6, reunindo características de Coupé, Sedan e Avant. A nova geração do modelo tem a grade nova e mais larga, enquanto as linhas do modelo caem abruptamente em direção a traseira. As lanternas do veículo são interligadas por uma barra de LEDs, e as rodas, assim como no A6, são de 20 polegadas de série.

Os dois modelos podem ser adquiridos em 12 cores distintas: Azul Firmamento, Azul Navarra, Bege Carat, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Vesúvio, Prata Florete, Preto Mito, Verde Avalon, Vermelho Tango, Branco Ibis e Preto Brilhante. Para o interior, os clientes podem escolher entre o preto, cinza e marrom.

O A6 Sedan é oferecido a R$ 426.990,00, enquanto o A7 Sportback parte de R$ 456.990,00.

Deixe seu Comentário

Comentários