Card image
Competições
Barrichello termina corrida classificatória da S5000 em sétimo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/09/2019
  • Atualizado: 21/09/2019 às 13:41
  • Por: Leonardo Marson

Rubens Barrichello terminou na sétima colocação a primeira corrida classificatória da etapa de abertura da S5000, categoria de Fórmulas baseada na Austrália. O brasileiro, que disputa a etapa na condição de convidado da organização, recebeu um toque de Bart Mawer ainda na largada na prova disputada no circuito de Sandown, caindo da terceira para as últimas posições, e precisou escalar o pelotão para terminar em sétimo.

Rubens Barrichello
Depois de perder muitas posições, Barrichello precisou escalar o pelotão para terminar em sétimo. (Foto: S5000)

“Larguei bem, mas fiquei um pouco para trás e entrei por dentro na primeira curva, sabia que tinha carros ao redor. Tentei dar um pouco de espaço e acho que ele perdeu o ponto de frenagem e bateu na minha roda traseira. Tive sorte de não ficar preso na grama. Depois, o volante ficou torto para a esquerda, Estava perdendo um pouco de aceleração. Tenho certeza de que foi porque meu volante estava desalinhado”, disse Barrichello.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A vitória na prova, que contou com 16 voltas, ficou com Tim Macrow, que terminou a corrida apenas quatro décimos à frente do segundo colocado, John Martin. James Golding finalizou a corrida na terceira posição, sendo seguido por Matthew Brabham. O grupo dos cinco primeiros colocados ainda contou com Will Brown.

LEIA MAIS:
Rubens Barrichello testa carro da S5000 na Austrália

Ainda neste sábado, a partir das 21h, acontecerá a segunda corrida classificatória do final de semana, enquanto a corrida principal que marca a primeira etapa da história da S5000 está marcada para este domingo (22), a partir da 1h15, com transmissão ao vivo dos sites Motorsport.com e Projeto Motor.

Deixe seu Comentário

Comentários