Card image
Competições
Aguiar vence pela primeira vez na Porsche Cup em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/09/2019
  • Atualizado: 20/09/2019 às 19:58
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Aguiar venceu a primeira das três corridas deste final de semana da Porsche Cup, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do Porsche número 20 largou da pole position e se manteve na primeira colocação ao longo dos 25 minutos de prova, garantindo a vitória no páreo que completou a quarta etapa, já que a rodada de Portugal contou com apenas uma corrida.

Pedro Aguiar
Pedro Aguiar conquistou sua primeira vitória na Porsche Cup nesta sexta-feira. (Foto: Rafa Catelan)

A segunda posição ficou com Marcel Coletta, que não conseguiu acompanhar o ritmo do vencedor, terminando a corrida 1s186 distante de Aguiar. Ricardo Baptista terminou a prova em terceiro, após travar uma dura batalha com Vitor Baptista, que acabou rodando nas voltas finais, quando os dois se tocaram, em lance que está sob investigação. Marçal Müller terminou em quarto, enquanto Miguel Paludo completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Mesmo com a rodada, Vitor Baptista terminou na sexta posição em Interlagos, chegando imediatamente à frente de Eloi Khouri, sétimo colocado da prova. Adalberto Baptista encerrou a corrida na oitava posição e, de quebra, levou a vitória na classe GT3, enquanto Sylvio de Barros foi o nono colocado. Rodrigo Mello completou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Vitor Baptista fatura pole da Porsche Cup em Interlagos

Após a disputa da corrida desta sexta-feira em Interlagos, o campeonato da classe 4.0 da Porsche Cup segue com liderança de Vitor Baptista, que soma agora 140 pontos, contra 126 de Marçal Müller, o segundo colocado. Ricardo Baptista aparece em terceiro com 106, e é seguido por Marcel Coletta, quarto com 100 pontos. O grupo dos cinco primeiros é completado por Eloi Khouri, que soma 96.

A Porsche Cup contará com a realização de mais duas corridas no Autódromo de Interlagos neste sábado (21), desta vez válidas pela quinta e penúltima etapa do campeonato. As provas, que terão transmissão do Sportv e dos canais da categoria no YouTube e no Facebook, tem largadas marcadas para 11h e 14h30.

Deixe seu Comentário

Comentários