Card image
Competições
Herta lidera primeiro treino da Indy em Laguna Seca

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/09/2019
  • Atualizado: 20/09/2019 às 16:10
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio de Laguna Seca, etapa de encerramento da temporada 2019 da Indy. Em uma atividade das mais equilibradas na tarde desta sexta-feira (20) no Weathertech Raceway Laguna Seca, o piloto da Harding tomou a ponta da tabela de tempos nos instantes finais, marcando 1min10s7335 no melhor de seus giros.

Colton Herta
Colton Herta obteve o melhor tempo nos minutos finais da atividade. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Chip Ganassi que terminou a atividade com um tempo 0s0719 pior em relação a Herta. Santino Ferrucci, da Dale Coyne, anotou o terceiro tempo, e foi seguido por Will Power, quarto com o equipamento da Penske e melhor piloto da Chevrolet na sessão. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Zach Veach, da Andretti Autosport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O melhor entre os pilotos postulantes ao título na sessão foi Simon Pagenaud, que marcou o sexto tempo com o equipamento da Penske, ficando à frente de Sébastien Bourdais, companheiro de Ferrucci na Dale Coyne. Spencer Pigot, da Carpenter, anotou o oitavo tempo, sendo seguido pelo líder do campeonato Josef Newgarden, também da Penske. Matheus Leist, da AJ Foyt, completou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Indy: veja a programação para o GP de Laguna Seca

Postulante com menos chances de título neste final de semana, Scott Dixon se colocou na 14ª colocação com o carro da Chip Ganassi, enquanto Alexander Rossi teve uma sessão para se esquecer, após completar apenas quatro voltas com o carro da Andretti Autosport e terminar com o 24º tempo. Já Tony Kanaan terminou o treinamento com o 17º tempo com o segundo carro da AJ Foyt.

A partir das 18h10, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão de treinos livres. O Grande Prêmio de Laguna Seca da Indy será disputado no domingo (22), a partir das 16h, e contará com transmissão da Band, do Bandsports e do DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários