Card image
Competições
Hamilton domina segundo treino da F1 em Singapura

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/09/2019
  • Atualizado: 20/09/2019 às 11:08
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada nesta sexta-feira (20) no circuito montado nas ruas de Marina Bay, o piloto da Mercedes demonstrou força, registrou 1min38s773 usando pneus macios, e não foi batido por nenhum outro concorrente.

Lewis Hamilton
Hamilton tomou a liderança no início da sessão e se manteve na ponta por praticamente todo o treino. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que liderou o primeiro treino do dia, mas acabou 0s184 distante do tempo de Hamilton. Sebastian Vettel, da Ferrari, apareceu na terceira posição, sendo seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Mercedes. O grupo dos seis primeiros colocados ainda contou com Alexander Albon, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Carlos Sainz colocou a McLaren na sétima colocação da folha de tempos no segundo exercício do dia, sendo seguido por Nico Hülkenberg, oitavo mais rápido com o equipamento preparado pela Renault. Lando Norris, com o outro carro da McLaren, foi o nono, enquanto Pierre Gasly fechou a lista dos dez mais rápidos da sessão com a Toro Rosso.

LEIA MAIS:
Verstappen bate Vettel e lidera TL1 da F1 em Singapura
Saiba como está o grid da Fórmula 1 para 2020
Kubica anuncia saída da Williams ao final de 2019
Haas renova com Grosjean e mantém dupla para 2020
Confira a programação do GP de Singapura de F1

As atividades da Fórmula 1 em Singapura seguem neste sábado (21). Às 7h acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 10h haverá a definição das posições de largada em Marina Bay. O Grande Prêmio de Singapura será disputado no domingo, a partir das 9h10.

Confira como foi o treinamento

A segunda sessão da Fórmula 1 em Marina Bay começou às 9h30, com forte calor na noite singapuriana, com 29°C de temperatura ambiente, mas 34°C na pista, oito graus a menos em relação ao primeiro treino. O primeiro piloto a visitar a pista foi Kimi Räikkönen, que marcou 1min43s996 em seu primeiro giro do final de semana. Antonio Giovinazzi também foi a pista, mas quem tomou a liderança foi Alexander Albon, da Red Bull.

George Russell colocou a Williams na frente pouco depois, marcando 1min43s229, enquanto Daniil Kvyat raspou o muro com a Toro Rosso. Pouco depois, foi a vez de Albon escapar da pista, enquanto Sergio Pérez tomou a liderança da sessão com a Racing Point ao cravar 1min41s406. Pouco depois, foi a vez de Lewis Hamilton marcar 1min40s685, assumindo a ponta da classificação do treinamento.

O treinamento seguiu com Valtteri Bottas tomando a terceira posição com a Mercedes, sendo superado logo na sequência por Charles Leclerc. No encerramento do primeiro terço da atividade, Hamilton melhorou seu tempo e quebrou a barreira de 1min40s, marcando 1min39s991. O treinamento seguiu com Max Verstappen se colocando na segunda posição.

Os pilotos começaram a andar com pneus macios, e Albon se colocou na ponta da folha de tempos, sendo superado por Verstappen logo na sequência. O holandês da Red Bull, porém, logo foi batido por Hamilton, que marcou 1min38s773. Vettel, por sua vez, vinha baixando o tempo do inglês da Mercedes, mas enfrentou o trânsito ao se aproximar de Kevin Magnussen.

Depois de uma rápida passagem nos boxes, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, o que fez com que os tempos deixassem de cair. Com 38 minutos para o final do treinamento, houve uma ocorrência entre Pérez e Magnussen, com o mexicano prensando o dinamarquês, que tentou ultrapassá-lo, contra o muro. Não ocorreram danos nos carros.

A atividade seguiu com os pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull partindo para a pista, com os pilotos das três equipes ocupando as seis primeiras posições. Já nos cinco minutos finais do exercício, Romain Grosjean, que teve a permanência na Haas confirmada para a próxima temporada na última quinta-feira, rodou, sem bater o carro da equipe americana.

A sessão seguiu para o final com Hamilton na liderança, sendo seguido por Verstappen e Vettel.

Deixe seu Comentário

Comentários