Card image
F indy
Indy: veja a programação para o GP de Laguna Seca

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2019
  • Atualizado: 19/09/2019 às 14:20
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2019 da Indy chega ao final neste final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio de Laguna Seca, prova que volta ao calendário da categoria americana após 15 anos de ausência. A corrida, marcada para este domingo (22), decidirá o novo campeão da Indy, em disputa que reúne quatro pilotos: Josef Newgarden, Alexander Rossi, Simon Pagenaud e Scott Dixon.

Indy
Josef Newgarden precisa apenas de um quarto lugar para se sagrar campeão da Indy. (Foto: IndyCar)

Entre os quatro, quem chega na posição mais favorável e Newgarden, piloto da Penske que lidera o campeonato. Basta ao americano terminar a corrida na quarta colocação para se sagrar bicampeão. Em quinto ou sexto, o piloto precisará dos pontos extras de pole position e voltas lideradas para não depender de ninguém. A partir do sétimo lugar, basta a Rossi ou Pagenaud vencerem a prova. Dixon precisa marcar todos os pontos e depende de resultados dos rivais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A corrida em Laguna Seca também é importante para os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, que buscam encerrar de maneira positiva uma temporada das mais complicadas com a AJ Foyt. Sem conseguir bons desempenhos ao longo do ano, os dois pilotos contam com apenas um top-5 no ano, o de Kanaan, um terceiro lugar em Gateway, e do de Leist, uma quarta posição no GP de Indianápolis.

LEIA MAIS:
Power vira líder após problema com Dixon e vence em Portland

A programação do final de semana é um pouco diferente do habitual, e começará nesta quinta-feira (19), quando acontecem duas baterias de testes. A sexta-feira contará com os dois primeiros treinos do final de semana, enquanto o sábado terá mais um ensaio e a classificação. A largada para a primeira das 90 voltas do Grande Prêmio de Laguna Seca acontece no domingo, às 16h, com transmissão de Band, Bandsports e DAZN.

Confira a programação completa do GP de Laguna Seca da Indy:

Quinta-feira
Sessão de testes 1 – 13h15 às 17h15
Sessão de testes 2 – 17h30 às 21h30

Sexta-feira
Treino Livre 1 – 14h30 às 15h15
Treino Livre 2 – 18h10 às 18h55

Sábado
Treino Livre 3 – 14h às 14h45
Treino Classificatório – 17h35

Domingo
Corrida – 16h (90 voltas)

Deixe seu Comentário

Comentários