Card image
Fórmula 1
Berger vê Verstappen em vantagem sobre Leclerc

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2019
  • Atualizado: 18/09/2019 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen e Charles Leclerc têm se destacado na atual temporada da Fórmula 1 como os principais oponentes de Lewis Hamilton e da Mercedes. Ambos possuem duas vitórias no ano, e estão próximos na tabela de pontos. Apesar disso, o ex-piloto e atual CEO do DTM Gerhard Berger acredita que o piloto da Red Bull ainda está em um nível um pouco mais alto em relação ao monegasco.

Max Verstappen
Verstappen aparece em nível melhor que o de Leclerc, na opinião de Gerhard Berger. (Foto: Red Bull Content Pool)

“Leclerc pilotou na Fórmula 2 e Fórmula 3, enquanto Verstappen veio direto da Fórmula 3 para a Toro Rosso. Na F3, ambos pilotaram no mesmo time, a Van Amersfoort. Verstappen mostrou um pouco mais, desde que estreou nos monopostos naquele ano. As diferenças entre os dois garotos mais promissores do esporte a motor são pequenas, mas por agora Verstappen tem uma pequena vantagem sobre Leclerc”, disse Berger, em entrevista ao site italiano Autosprint.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O austríaco, que coloca Lewis Hamilton à frente dos dois pilotos comparados, vê no fato de Leclerc defender a Ferrari, uma equipe mais tradicional em relação a Red Bull, uma vantagem do monegasco em relação a Verstappen. Berger não tem dúvidas de que tanto o ferrarista quanto o piloto da Red Bull serão os grandes protagonistas da principal categoria do automobilismo mundial no futuro.

LEIA MAIS:
Confira a programação do GP de Singapura de F1
Ferrari e Red Bull optam por pneus iguais na Rússia
Rosberg vê Leclerc e Vettel em condições iguais na Ferrari
Enfermeira diz que Michael Schumacher está consciente

“Hamilton é ligeiramente diferente porque está em um nível mais alto. Hamilton é ligeiramente diferente porque está em um nível mais alto. Verstappen e Leclerc serão as estrelas da Fórmula 1 no futuro. A Ferrari tem um dos pilotos mais fortes para competir nos próximos campeonatos. Ele já tem mais chances para provar seu talento. O valor que ele tem agora é enorme”, completa Berger.

Verstappen e Leclerc voltam à pista neste final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio de Singapura, prova que acontece no circuito montado nas ruas de Marina Bay.

Deixe seu Comentário

Comentários