Card image
Super carros
McLaren F1 restaurado recebe prêmio no Reino Unido

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2019
  • Atualizado: 18/09/2019 às 8:54
  • Por: Leonardo Marson

Um McLaren F1, restaurado recentemente pelo McLaren Special Operations (MSO), recebeu o prêmio “Best in Class” no Concurso de Elegância de Hampton Court. O modelo, de chassi número 63, foi repintado na cor Prata Magnesium, e levou quase três mil horas de trabalho durante 18 meses, recebendo um Certificado de Autenticidade McLaren F1 da McLaren Automotive.

McLaren
McLaren F1 foi restaurada pelo MSO. (Foto: McLaren Automotive)

O trabalho foi dos mais minuciosos: depois de se retirar a carroceria e o trem de força, o interior foi refeito em couro Semi Aniline. Os carpetes e tapetes foram refeitos com couro Woking Gray, mesmo material usado para o banco do motorista. O volante foi trocado pelo estoque de peças da MSO, com o antigo ficando com o proprietário para uma referência histórica.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Após o interior ficar pronto, os painéis externos da carroceria foram recolocados no chassi 63 e pintados na tinta original Prata Magnesium. Então, o motor 6.1 litros foi reconstruído. Testado em dinamômetro, ele gerou 618 HP, o que o torna capaz de alcançar no modelo a velocidade de 391 km/h. Finalmente, os amortecedores, eixos de transmissão e cubos também foram enviados para o fornecedor original para reconstrução.

McLaren Senna também é reconhecido

Em outro importante evento, o Salon Privé Classic & Supercar, no Palácio de Blenheim, o McLaren Senna, modelo esportivo criado pela fabricante de Woking para homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, também recebeu as honrarias. O modelo foi lançado no final de 2017, e teve produção limitada a 500 unidades, todas elas já vendidas.

McLaren
McLaren Senna foi laureada no Salon Privé Classic & Supercar. (Foto: McLaren Automotive)

O McLaren Senna em exposição no Salon Privé Classic & Supercar foi pintado de Vermelho Nerello e Vermelho Volcano − cores combinadas pela primeira vez no 720S Velocity − com as laterais da asa em Volcano Red e ostentando a marca Senna em visual Fibra de Carbono brilhante.

LEIA MAIS:
Veja a nova geração do Renault Captur, mostrada em Frankfurt
Ford apresenta novos modelos híbridos e elétricos em Frankfurt
Brabham e Goodyear anunciam parceria global
Land Rover anuncia nova versão do Defender em Frankfurt

“O Concurso de Elegância de Hampton Court e o Salon Privé Classic & Supercar são duas das mais prestigiadas exposições automotivas do Reino Unido, por isso é maravilhoso ter ganho os prêmios Best in Show e Best in Class nos eventos”, disse Alex Long, diretor regional da Europa da McLaren Automotive.

Deixe seu Comentário

Comentários