Card image
Notícias
Felipe Fraga comemora primeira vitória na temporada da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2019
  • Atualizado: 17/09/2019 às 15:41
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Fraga celebrou muito a vitória obtida na primeira corrida da oitava etapa da Stock Car, disputada no último domingo (15) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Foi apenas a primeira vitória do piloto da Cimed Racing, um dos principais nomes da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, na atual temporada, se aproximando do grupo dos cinco primeiros do campeonato.

Felipe Fraga
Fraga demorou oito etapas para conseguir sua primeira vitória na temporada da Stock Car. (Foto: Bruno Terena)

O atual vice-campeão da Stock Car largou da segunda colocação no circuito localizado na região metropolitana de Porto Alegre, e precisou de seis voltas para superar o pole position Ricardo Maurício. A partir daí, Fraga passou a abrir vantagem em relação a Gabriel Casagrande, que também superou o vencedor da Corrida do Milhão, e controlou a distância no final da prova para triunfar.

“Foi muito importante vencer. Demorou para essa vitória vir, acho que foi a temporada que mais demorei para vencer. A gente tem um carro que tem muita performance desde Santa Cruz do Sul, mas as coisas, infelizmente, as coisas não queriam encaixar com a nossa equipe. Mas a gente sabe que tem um carro muito rápido e com muito potencial”, disse Fraga, logo após o encerramento da etapa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Após a corrida no Velopark, o piloto da Cimed Racing segue na sexta posição do campeonato, agora com 181 pontos. O líder do campeonato é Ricardo Maurício, que tem 245 pontos, contra 239 do vice-líder e companheiro de equipe Daniel Serra. Thiago Camilo aparece em terceiro com 221, e é seguido por Rubens Barrichello, quarto com 206. Julio Campos fecha o top-5 com 199.

LEIA MAIS:
Ricardo Maurício demonstra cautela após virar líder da Stock Car
“Rei da corrida 2”, Barrichello celebra vitória no Velopark

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 20 de outubro, com a disputa da etapa de Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux.

Deixe seu Comentário

Comentários