Card image
Notícias
Shell e Prati promovem ação sobre doação de órgãos na Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2019
  • Atualizado: 18/09/2019 às 8:56
  • Por: Leonardo Marson

Quem acompanhou as corridas da oitava etapa da Stock Car, disputadas no último domingo (15) no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), puderam ver que os carros de Julio Campos, da equipe Prati-Donaduzzi, e Ricardo Zonta, da Shell V-Power, tinham os capôs trocados. O motivo para isso, porém, foi dos mais nobres: conscientizar os fãs da categoria da importância da doação de órgãos.

Stock Car
Julio Campos e Ricardo Zonta correram com os capôs trocados no Velopark. (Foto: José Mário Dias)

A ação, intitulada “Transplanted Cars”, foi planejada há mais de seis meses, e fez com que Zonta e Campos corressem com os capôs trocados, contrastando totalmente com o layout dos carros. No próximo dia 27 de setembro, é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, e para alguém se tornar doador no Brasil, basta avisar sobre esta vontade aos parentes mais próximos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“São milhares de brasileiros à espera de uma doação. Vidas que podem ser salvas por uma simples ação de amor ao próximo, manifestando aos seus familiares a intenção de ser um doador de órgãos. Quando a Prati-Donaduzzi me procurou para falar sobre esta ação, eu me engajei imediatamente na conscientização da causa”, disse Julio Campos, piloto da Prati-Donaduzzi.

LEIA MAIS:
Ricardo Maurício demonstra cautela após virar líder da Stock Car
Felipe Fraga comemora primeira vitória na temporada da Stock Car
“Rei da corrida 2”, Barrichello celebra vitória no Velopark

“É incrível usar a visibilidade proporcionada pelo automobilismo para chamar atenção para um tema tão relevante quanto o transplante de órgãos. Fico orgulhoso em ser parte desse projeto e ajudar a dar relevância para uma pauta tão importante, capaz de salvar vidas”, comentou Ricardo Zonta, que conduz um dos carros da Shell V-Power na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Veja como foi a ação promovida pela Prati-Donaduzzi e pela Shell em Nova Santa Rita:

Deixe seu Comentário

Comentários