Card image
Fórmula 1
Ferrari e Red Bull optam por pneus iguais na Rússia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2019
  • Atualizado: 17/09/2019 às 10:23
  • Por: Leonardo Marson

A Pirelli divulgou nesta terça-feira (17) os pneus escolhidos pelos pilotos da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Rússia, prova que acontece no dia 29 de setembro no circuito montado no Parque Olímpico de Sochi. A etapa marcada para o balneário mais importante da Rússia terá os compostos C2, C3 e C4 disponibilizado para as dez equipes da principal categoria do automobilismo mundial.

Rússia
Ferrari, de Charles Leclerc, terá os mesmos jogos de pneus da Red Bull. (Foto: Ferrari)

Entre os pilotos dos três principais times da Fórmula 1, apenas na Mercedes que os pilotos tiveram escolhas diferentes. Lewis Hamilton terá oito jogos dos macios, quatro dos médios e apenas um dos duros, enquanto Valtteri Bottas terá os mesmos oito sets dos compostos de banda vermelha, mas três dos pneus amarelos e dois dos compostos brancos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen e Alexander Albon, da Red Bull, fizeram escolhas absolutamente iguais para o final de semana da etapa de Sochi do campeonato mundial: nove jogos dos pneus macios, três dos médios e apenas um dos duros.

LEIA MAIS:
Rosberg vê Leclerc e Vettel em condições iguais na Ferrari
Enfermeira diz que Michael Schumacher está consciente
Sob sigilo, Schumacher é levado para hospital em Paris
GP da Itália rende melhor audiência para a Globo em sete anos

Há ainda pilotos que foram mais agressivos, que terão dez jogos dos vermelhos, dois dos amarelos e um dos duros, casos de Nico Hülkenberg, da Renault, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, da Haas, Sergio Pérez e Lance Stroll, da Racing Point, e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.

Como sempre acontece, os pilotos podem escolher livremente dez dos 13 jogos do final de semana, sendo que os outros três precisam ser necessariamente um de cada composto. O macio é reservado para a fase final da classificação, enquanto o médio e o duro ficam para a corrida.

Veja as escolhas feitas por cada piloto:

Deixe seu Comentário

Comentários