Card image
Notícias
Alonso capota Toyota em rali na África do Sul

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2019
  • Atualizado: 14/09/2019 às 13:23
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso sofreu na pele com a falta de experiência em provas fora de estrada. O espanhol, que disputa pela primeira vez um rali neste final de semana, capotou o Toyota Hilux que pilotava neste sábado (14), durante o Lichtenburg 400, prova válida pelo Campeonato Sul-Africano de Cross Country, considerado um dos mais importantes do mundo na modalidade. O bicampeão mundial de Fórmula 1 tem como navegador Marc Coma, campeão do Dakar.

Fernando Alonso
Alonso tombou seu Toyota durante a especial deste sábado. (Foto: Twitter)

Em sua estreia neste tipo de competição, Alonso perdeu o controle do carro em uma das especiais, e capotou. O vencedor das últimas duas edições das 24 Horas de Le Mans e Coma não sofreram ferimentos. Depois, através de uma postagem no Twitter, o piloto ressaltou todas as dificuldades enfrentadas ao longo de sua primeira incursão nas provas de rali.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Mil e uma coisas hoje. Muitas primeiras vezes e algumas coisas que tivemos de descobrir: capotei, reparos, pilotagem com óculos de motocross, comer poeira, ficar sem para-brisas novamente, agora com um pássaro, furo no pneu”, postou Alonso, que perdeu cerca de 20 minutos com os problemas, voltando a ter um ritmo forte logo que tiveram condições de andar com o Hilux.

A Lichtenburg 400 conta com alguns dos principais nomes do cross country mundial. Henk Lategan é o líder do campeonato e se faz presente na prova, bem como a estrela local Giniel de Villiers, vencedor do Rally Dakar há dez anos, e que disputa o maior rali do mundo costumeiramente. Outro participante da prova é Marcos Baumgart, um dos principais nomes da modalidade no Brasil, e que corre ao lado de Kleber Cincea.

Alonso usa a prova para se preparar para uma participação no Rally Dakar, mais importante competição fora de estrada do mundo. O acordo com a Toyota vem pelo time ser o mesmo pelo qual o espanhol defendeu no Mundial de Endurance, onde se sagrou campeão mundial no último mês de junho, ao lado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi. O espanhol não possui compromissos fechados para 2020.

Deixe seu Comentário

Comentários