Card image
Competições
Viñales coloca Yamaha na frente no TL2 em Misano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2019
  • Atualizado: 13/09/2019 às 10:53
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini, 13ª etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (13) no Misano World Circuit Marco Simoncelli, o piloto da Yamaha anotou no melhor de seus giros 1min32s775, comandando a tabela de tempos da sessão.

Maverick Viñales
Viñales anotou o melhor tempo da sexta-feira na parte final do segundo treino. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da SIC Yamaha que foi o mais rápido da primeira atividade do dia, mas que acabou superado em 0s057 por Viñales. Marc Márquez, com a Honda, ficou com a terceira colocação da atividade, sendo seguido por Valentino Rossi, com a outra Yamaha do time oficial. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Quartararo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Pol Espargaró, com uma KTM, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido pelos dois pilotos da Ducati, equipe que viu Danilo Petrucci terminar em sétimo, logo à frente de Andrea Dovizioso. Vencedor do GP da Inglaterra há três semanas, Alex Rins colocou a Suzuki na nona colocação, enquanto Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, completou a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:
Quartararo bate Márquez e lidera primeiro treino em Misano
Veja a programação do GP de San Marino de Motovelocidade

Quem mais uma vez teve uma atividade com resultados tímidos foi o espanhol Jorge Lorenzo. O piloto da Honda, companheiro de equipe de Marc Márquez, anotou apenas o 17º tempo na sessão, ficando 1s364 atrás da marca obtida por Viñales. O tempo também o deixa fora do grupo que estaria assegurado diretamente no Q2 da classificação, marcada para este sábado.

As atividades da MotoGP em Misano seguem neste sábado (14) com a realização de mais duas atividades livres, uma marcada para 4h55, e a outra às 8h30. Depois, às 9h10, haverá a classificação. O Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini será disputado no domingo (15), a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários