Card image
Fórmula 1
Rosberg vê Leclerc e Vettel em condições iguais na Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/09/2019
  • Atualizado: 12/09/2019 às 14:41
  • Por: Leonardo Marson

Campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg acredita que a Ferrari dá um tratamento igual a Charles Leclerc e Sebastian Vettel na atual temporada. Para o alemão, que se aposentou do automobilismo dias depois conquistar seu único título na mais importante categoria do esporte a motor, o time de Maranello priorizará quem estiver na frente, seja qualquer um dos dois pilotos.

Nico Rosberg
Rosberg vê vitória importante para Leclerc em Monza, mas exalta velocidade de Vettel. (Foto: FIA Formula E)

Em entrevista para o DAZN, Rosberg elogiou Leclerc, a quem exaltou após a vitória obtida no Grande Prêmio da Itália, no último domingo, mas também classificou Vettel como um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1, dizendo que o compatriota, tetracampeão do mundo, tem velocidade, e que demonstrará isso em algum momento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“A vitória de [Charles] Leclerc foi incrível. Internacionalmente, isso colocou uma dinâmica diferente em movimento. Mas acredito que os dois pilotos serão tratados com igualdade pela Ferrari. Aquele que estiver à frente será favorecido em todas as corridas, portanto Sebastian [Vettel] ainda tem todas as chances. Sebastian é um dos melhores pilotos de todos os tempos e ainda tem a velocidade que sempre teve. Ele mostrará isso mais cedo ou mais tarde”, disse Rosberg.

LEIA MAIS:
Enfermeira diz que Michael Schumacher está consciente
Sob sigilo, Schumacher é levado para hospital em Paris
GP da Itália rende melhor audiência para a Globo em sete anos
Leclerc segura Hamilton e Bottas e vence na Itália

As duas vitórias obtidas nos últimos GPs da temporada, disputados na Bélgica e na Itália, colocaram Leclerc à frente de Vettel no campeonato, com o monegasco alcançando 182 pontos, contra 169 do alemão. De quebra, o segundo anista se aproximou de Max Verstappen na classificação do campeonato, aparecendo apenas três pontos longe do piloto da Red Bull.

A temporada 2019 da Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 22 de setembro, quando será disputado o Grande Prêmio de Singapura, prova marcada para o circuito montado nas ruas de Marina Bay, e que abre o terço final do campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários