Card image
Copa HB20
Pilotos testam carros da Copa HB20 em degustação em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/09/2019
  • Atualizado: 12/09/2019 às 12:10
  • Por: Leonardo Marson

A Copa HB20 realizou nessa quarta-feira (11) a segunda degustação da categoria para pilotos interessados em participar do campeonato, que tem neste ano a primeira edição de sua história. A atividade aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e contou com a presença de 19 pilotos vindos das mais variadas categorias do automobilismo brasileiro.

Copa HB20
Copa HB20 realizou evento para que pilotos testassem o carro. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“O primeiro dia já foi incrível e este segundo conseguiu ser ainda melhor. É muito gratificante ver a receptividade da categoria tanto com o público e, principalmente, com os pilotos. As vagas para essa degustação se esgotaram rapidamente e já tem gente querendo se inscrever para a próxima sessão cuja data ainda está para ser definida”, disse Daniel Kelemen, organizador da Copa HB20.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Quem se impressionou com o HB20 utilizado na categoria foi Rafael Derani, piloto campeão brasileiro de Grã-Turismo em 2009, e que estava afastado das pistas. “Foi bom voltar a pilotar depois de um tempo e fiquei impressionado com o nível de detalhes e acabamento do carro. Foi também minha primeira experiência com tração dianteira e achei bem gostoso de guiar”, disse Derani.

LEIA MAIS:
Genz vira líder na largada e vence na Copa HB20 no RS
Sena Jr. vence primeira prova da Copa HB20 no RS

Outro piloto que participou da atividade foi Leonardo Marcelli, que disputa costumeiramente provas de kart, e que rasgou elogios ao modelo utilizado na categoria monomarca da Hyundai. “É minha primeira experiência com o carro e com Interlagos, adorei poder me conectar com o HB20 e espero ano que vem estar no grid”, disse Marcelli.

O dia ainda contou com a participação de Thiago Camilo, um dos líderes do campeonato da Stock Car, que esteve em Interlagos na condição de convidado. O piloto da Ipiranga Racing garante ter se divertido com o HB20. “Esses carros proporcionam uma guiada legal e, como na Stock Car não podemos treinar, ter esse contato com Interlagos torna a coisa ainda mais divertida”, comentou o piloto, que corre no Velopark pela Stock Car neste final de semana.

A próxima etapa da Copa HB20 será disputada nos dias 5 e 6 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Deixe seu Comentário

Comentários