Card image
Fórmula 1
Enfermeira diz que Michael Schumacher está consciente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/09/2019
  • Atualizado: 11/09/2019 às 19:12
  • Por: Leonardo Marson

Uma enfermeira da unidade de cardiologia do Hospital George Pompidou, em Paris, local onde está internado desde a última segunda-feira o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, disse a um repórter do jornal francês “Le Parisien” nesta quarta-feira (11) que o ex-piloto está consciente.

Michael Schumacher
Schumacher está internado desde a última segunda-feira em um hospital em Paris. (Foto: Ferrari)

De acordo com a publicação, que foi a primeira a revelar a internação do ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes na principal categoria do automobilismo mundial, a funcionária garantiu o atual estado de Schumacher. “Sim, ele está na área em que trabalho. Posso assegurar que está consciente”, disse.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Desde que o maior campeão da história da Fórmula 1 sofreu o acidente de sky, em dezembro de 2013, pouco se sabe sobre a real condição de Schumacher. Corinna, esposa do ex-piloto, e a empresária Sabine Kehm blindaram o ambiente do atleta do assédio da mídia.

LEIA MAIS:
Sob sigilo, Schumacher é levado para hospital em Paris
GP da Itália rende melhor audiência para a Globo em sete anos
Leclerc segura Hamilton e Bottas e vence na Itália

Schumacher deu entrada no Hospital George Pompidou na última segunda-feira, chegando de ambulância. Para ser retirado do veículo, o heptacampeão foi coberto por um lençol azul, além de ser protegido por dez seguranças. Não se sabe ao certo qual o tratamento pelo qual o alemão será submetido, mas informações dão conta de transfusões de células-tronco para obter uma “ação anti-inflamatória sistêmica”.

Ainda de acordo com o “Le Parisien”, esta é a terceira vez que o ex-piloto visita o hospital na capital francesa, sempre vindo de helicóptero de Genebra, na Suíça, onde mora.

Deixe seu Comentário

Comentários