Card image
Fórmula 1
GP da Itália rende melhor audiência para a Globo em sete anos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/09/2019
  • Atualizado: 09/09/2019 às 18:53
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 rendeu bons índices de audiência para a TV Globo, que mostrou a corrida vencida pelo monegasco Charles Leclerc, no Autódromo Nacional de Monza, no último domingo (8). De acordo com dados da emissora, a corrida alcançou 11 pontos em São Paulo, número semelhante ao GP da Bélgica, disputado uma semana antes.

Globo
TV Globo marcou 11 pontos em São Paulo com a vitória de Charles Leclerc em Monza. (Foto: Ferrari)

A participação do público paulista durante a exibição da corrida correspondeu a 30% dos televisores ligados no momento da prova, marcada por boa atuação de Leclerc, que precisou segurar o ritmo dos dois pilotos da Mercedes, primeiro Lewis Hamilton, e, depois, Valtteri Bottas, para vencer pela segunda vez no ano e garantir a primeira vitória da Ferrari em Monza desde 2010, com Fernando Alonso. Foi a maior audiência da Globo com o GP da Itália em sete anos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

No Rio de Janeiro, a corrida também rendeu a Globo boa audiência: dez pontos e 31% de participação do público. A prova também marcou o maior índice da emissora com a prova realizada anualmente em Monza nas últimas nove temporadas. Tanto no Rio quanto em São Paulo, a audiência obtida com a Fórmula 1 neste domingo foi maior em relação aos últimos quatro domingos sem provas.

LEIA MAIS:
Leclerc segura Hamilton e Bottas e vence na Itália

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio de Singapura, prova que abre uma sequência de três provas na Ásia (Singapura, Japão e Rússia, na cidade de Sochi), em horários diferentes daqueles em que a categoria costuma correr na Europa. A corrida marcada para o circuito montado nas ruas da Marina Bay também contará com transmissão da TV Globo, daqui dois domingos.

Deixe seu Comentário

Comentários