Card image
Capacete de ouro
Fibra e Machado garantem pontos no Capacete de Ouro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/09/2019
  • Atualizado: 09/09/2019 às 8:18
  • Por: Leonardo Marson

Dante Fibra e Kau Machado foram os pilotos que mais somaram pontos para o Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro promovida pela RACING, na etapa de Londrina (PR) da Sprint Race, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A dupla, que se divide nas provas da categoria capitaneada por Thiago Marques, venceu a segunda corrida da quinta etapa, disputada na noite do último sábado (7).

Capacete de Ouro
Dante Fibra celebra vitória na etapa de Londrina da Sprint Race. (Foto: Luciano Santos)

A vitória na corrida dois, conquistada por Fibra, aliada ao terceiro lugar obtido por Machado na primeira corrida do final de semana no autódromo localizado no norte paranaense, fizeram com que a dupla alcançasse 18 pontos na categoria Nacional do Capacete de Ouro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Outro destaque da etapa, considerando a pontuação adotada no Capacete de Ouro, foi o da dupla formada por Bruno Smielevski e João Rosate, que com os dois quartos lugares somaram 14 pontos, sete em cada etapa. Vinny Azevedo e Léo Torres garantiram 11 pontos graças ao terceiro lugar na segunda corrida, e um oitavo na primeira. Já Pedro Lopes, vencedor da primeira prova do dia, marcou dez pontos.

A pontuação da primeira fase do Capacete de Ouro prevê dez pontos por vitória em categorias elegíveis ao prêmio, nove pontos pelo segundo lugar, oito pelo terceiro, até que o décimo lugar, que soma um ponto. Os três maiores pontuadores de cada uma das categorias participará de uma eleição para que o vencedor seja conhecido.

A próxima etapa da Sprint Race acontece no dia 28 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Deixe seu Comentário

Comentários