Card image
Competições
Aitken segura Ilott e vence na F2 na Itália

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/09/2019
  • Atualizado: 09/09/2019 às 18:54
  • Por: Leonardo Marson

Jack Aitken venceu neste domingo (8) a segunda corrida da décima etapa da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da Campos Racing travou boa disputa com Callum Ilott, representante da Sauber Charouz, ao longo das 21 voltas da corrida, e seguiu para vencer pela terceira vez na temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

Jack Aitken
Aitken venceu pela terceira vez na temporada. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou Jordan King, que liderou parte da corrida, mas não teve ritmo para lutar pela vitória, se aproveitando de uma rodada de Ilott na volta final para avançar. Nyck de Vries se beneficiou de uma punição contra Nobuharu Matsushita para terminar em terceiro com a ART Grand Prix, sendo seguido por Guan Yu Zhou, quarto com a UNI-Virtuosi. Matsushita, da Carlin, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Mick Schumacher completou a prova na sexta posição com o carro da Prema, sendo seguido por Giuliano Alesi, da Trident. Louis Delétraz, da Carlin, terminou a corrida com a oitava posição, fechando a zona de pontos, enquanto Nikita Mazepin, da ART Grand Prix, foi o nono. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Nicholas Latifi, piloto que defende a DAMS.

A corrida foi péssima para Sérgio Sette Câmara, que abandonou a disputa após um ataque desastrado de Luca Ghiotto sobre Nyck de Vries, que acabou sendo jogado contra o carro do piloto brasileiro, que teve um pneu furado e rodou, não conseguindo seguir na prova.

A temporada 2019 da Fórmula 2 terá sequência entre os dias 28 e 29 de setembro, quando a categoria se reúne no Autódromo de Sochi, na Rússia.

Confira como foi a corrida

Jack Aitken manteve a primeira colocação nos metros iniciais da corrida, enquanto Jordan King se aproveitou de uma má largada de Giuliano Alesi para tomar a segunda posição, relegando o piloto da Trident ao terceiro lugar. Callum Ilott apareceu na quarta colocação, enquanto Sérgio Sette Câmara caiu manteve a quinta posição. Nyck de Vries se defendeu dos ataques de Luca Ghiotto para seguir em sexto.

Na terceira volta, já com o uso da asa móvel liberado, Mick Schumacher deixou Nicholas Latifi para trás, assumindo a nona colocação. Dois giros mais tarde, foi a vez de Ilott superar Alesi, tomando a terceira posição. Na frente, King passou a pressionar Aitken pela liderança da corrida, mas ainda sem conseguir buscar a manobra para a ultrapassagem sobre o rival.

Sette Câmara abriu ataque sobre Alesi, sem conseguir a ultrapassagem. Na frente, King assumiu a liderança na sétima volta da prova, superando Aitken. O rival tentou retomar a ultrapassagem, sem sucesso. Nyck de Vries foi tocado por Luca Ghiotto, e acabou atingindo Sette Câmara, e os três bateram, com o brasileiro abandonando a disputa. O Safety Car Virtual foi acionado.

A pista foi liberada ainda na oitava volta, e na abertura do giro seguinte, Aitken retomou a primeira posição ao superar King. Quem se aproveitou para encostar nos líderes foi Ilott, enquanto De Vries assumiu a quarta posição ao superar Alesi. Ilott passou por King na volta 11, ganhando a segunda colocação, permitindo a aproximação de quem vinha de trás. Nobuharu Matsushita passou por Alesi e tomou o quinto lugar, mas foi punido por não respeitar o Safety Car Virtual.

Vindo na sétima posição, Schumacher buscou a posição de Alesi, mas perdeu o ponto de frenagem, passando reto em uma das curvas. O erro custou ainda a posição para Guan Yu Zhou, que seguiu avançando, ganhando a sexta posição de Alesi, que não apresentava um bom ritmo ao longo da corrida. Na frente, Ilott partiu para o ataque sobre Aitken pela liderança da prova.

Schumacher tornou a se aproximar de Alesi, tomando o sétimo posto na volta 17. No giro seguinte, De Vries passou reto em uma das curvas, caindo para a quinta posição. Ilott seguiu muito próximo de Aitken, mas não conseguiu tentar a ultrapassagem sobre o rival. Pior, rodou na abertura da última volta, despencando para a 12ª posição. Aitken seguiu para vencer.

Deixe seu Comentário

Comentários