Card image
Competições
Lundgaard fatura a pole position da F3 na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/09/2019
  • Atualizado: 06/09/2019 às 14:23
  • Por: Leonardo Marson

Chrsitian Lundgaard conquistou a pole position para a primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 3, que acontece na Itália. Na sessão classificatória realizada nesta sexta-feira (6) no Autódromo Nacional de Monza, o piloto da ART Grand Prix anotou 1min38s834, garantindo a posição de honra pela segunda vez na atual temporada, se tornando o primeiro a alcançar tal feito.

Christian Lundgaard
Lundgaard faturou a segunda pole position na temporada da F3. (Foto: FIA Formula 3)

A segunda posição ficou com Marcus Armstrong, piloto da Prema que foi batido em 0s135 por Lundgaard. Robert Shwartzman, companheiro de equipe de Armstrong e líder do campeonato, terminou com o terceiro lugar no grid, e dividirá a segunda fila com Jehan Daruvala, mais um piloto da Prema. O grupo dos cinco primeiros no grid contará ainda com Lirim Zendeli, da Sauber Charouz.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Teppei Natori garantiu a sexta colocação no grid com um carro da Carlin, e foi seguido por Max Fewtrell, sétimo com um equipamento da ART Grand Prix. Richard Verschoor, da MP Motorsport, partirá da oitava posição, enquanto Niko Kari, da Trident, e Giorgio Carrara, da Jenzer, completam a lista dos dez melhores na grelha de partida para a primeira corrida da etapa.

LEIA MAIS:
Shwartzman lidera 1-2 da Prema em treino da F3 na Itália

Os brasileiros tiveram uma classificação complicada, e largarão de posições mais atrás no grid. Vencedor da primeira corrida da etapa de Spa-Francorchamps, no último final de semana, Pedro Piquet colocou o carro preparado pela Trident na 14ª colocação, seis décimos atrás de Lundgaard. Já Felipe Drugovich, que chegou a liderar a atividade, partirá somente da 26ª posição com um carro da Carlin.

A primeira corrida da etapa da Itália da Fórmula 3 está marcada para 5h30 deste sábado (7), com transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários