Card image
Fórmula 2
Correa segue internado na Bélgica após acidente na F2

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2019
  • Atualizado: 03/09/2019 às 17:40
  • Por: Leonardo Marson

O americano Juan Manuel Correa seguirá por tempo indeterminado na UTI do Hospital de Liege, na Bélgica. O piloto da Sauber Charouz na Fórmula 2 se envolveu no acidente que matou o francês Anthoine Hubert na primeira corrida da etapa de Spa-Francorchamps, realizada no último sábado (1), e está internado desde então, tendo passado por cirurgias nas pernas, que tiveram fraturas múltiplas, e na coluna.

Juan Manuel Correa segue internado na UTI do Hospital de Liege, na Bélgica. (Foto: FIA Formula 2)

Existia a possibilidade, de acordo com a família e os médicos que tratam do piloto, de Correa deixar a UTI nesta terça-feira para ser transferido para os Estados Unidos, o que não se confirmou. Segundo o comunicado emitido pela família através das redes sociais, o piloto segue em estado estável, e precisará de um acompanhamento médico mais próximo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Juan Manuel Correa continuará na unidade de tratamento intensivo no Hospital de Liege. Os médicos decidiram mantê-lo na UTI por mais algum tempo para continuar sendo acompanhado e examinado o mais próximo possível. Seu estado de saúde não apresentou mudanças e se mantém estável”, disse o comunicado divulgado pelo Instagram do piloto.

LEIA MAIS:
Após morte de Hubert, Arden corre apenas com um carro na Itália
Após morte de Hubert, F2 cancela etapa da Bélgica
Personalidades do automobilismo lamentam morte de Hubert
Hubert não resiste a ferimentos e morre após acidente na F2

Correa faz neste ano sua temporada de estreia na Fórmula 2, aparecendo na 12a colocação do campeonato, com 36 pontos. Os melhores resultados do piloto da Sauber Charouz no atual campeonato foram dois segundos lugares, obtidos nas etapas de Baku, no Azerbaijão, e de Paul Ricard, na França, sempre na segunda corrida do final de semana.

Não há informação sobre se a equipe substituirá ou não o piloto para a etapa de Monza, neste final de semana.

Deixe seu Comentário

Comentários