Card image
Competições
Bottas diz que “não teve chances” contra a Ferrari em Spa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2019
  • Atualizado: 01/09/2019 às 15:13
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas admitiu que pouco pôde fazer para combater o ritmo da Ferrari no Grande Prêmio da Bélgica, 13a etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Com um ritmo pior em relação aos carros do vencedor Charles Leclerc e de Sebastian Vettel no circuito de Spa-Francorchamps, neste domingo (1), o finlandês da Mercedes terminou em terceiro, se beneficiando de uma estratégia de duas paradas do alemão.

Bottas terminou em terceiro na Bélgica e segue na vice-liderança do campeonato. (Foto: Mercedes)

“O ritmo de corrida pareceu normal, de acordo com o que esperávamos, mas a Ferrari estava na frente desde o começo, além de ser muito forte nas retas”, disse Bottas, durante a entrevista pós-corrida realizada Em Spa. O finlandês ainda disse que precisou conter o desgaste dos componentes do carro para as próximas provas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Não tive chances, mas eu tentei tudo que podia. No final, acabei tendo que economizar o motor e o câmbio para as próximas corridas”, completou Bottas, que se mantém na segunda colocação do campeonato após a prova deste domingo, 65 pontos atrás de Lewis Hamilton. O finlandês, porém, aumentou a vantagem para Max Verstappen, que abandonou a corrida na primeira volta.

LEIA MAIS:
Leclerc impede aproximação de Hamilton e vence na Bélgica
Leclerc fala em sonho realizado, e lamenta morte de Hubert
Hamilton parabeniza Leclerc após vitória na Bélgica

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2019 já no próximo domingo (8), com a realização do Grande Prêmio da Itália, prova marcada para o Autódromo Nacional de Monza.

Deixe seu Comentário

Comentários