Card image
Competições
Herta lidera último treino livre da Indy em Portland

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/08/2019
  • Atualizado: 31/08/2019 às 17:46
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da Indy. O piloto da Harding, mais rápido da primeira sessão do final de semana, tornou a liderar uma atividade neste sábado (31) no Portland International Raceway, desta vez, anotando na melhor de suas voltas 57s9939, garantindo o melhor tempo da atividade.

Herta liderou dois dos três treinos livres do final de semana. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que acabou o exercício distante 0s1083 do tempo obtido por Herta. O líder do campeonato foi seguido por Will Power, seu companheiro de equipe, enquanto Scott Dixon, quarto na tabela de pontos, colocou a Chip Ganassi na quarta posição. Alexander Rossi, outro postulante ao título, foi o quinto com o carro da Andretti Autosport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Ryan Hunter-Reay, companheiro de equipe de Rossi, ficou com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Jack Harvey, sétimo mais rápido com um equipamento da Meyer Shank. Graham Rahal, com um carro da Rahal Letterman Lanigan, foi o oitavo mais veloz, enquanto Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi, ficou com o nono melhor tempo. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, completou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Bourdais bate, mas lidera segundo treino da Indy em Portland
Colton Herta lidera primeiro treino da Indy em Portland

Os brasileiros não foram bem nesta atividade. Depois de uma sexta-feira positiva, Matheus Leist ficou com a 20a posição com o carro da AJ Foyt, distante 0s7478 do tempo obtido por Herta. Tony Kanaan foi ainda mais discreto, e terminou o treinamento com o 22o tempo entre os 23 pilotos inscritos para a etapa, ficando 0s9163 atrás da melhor marca da sessão.

A partir das 19h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada. O Grande Prêmio de Portland da Indy será disputado no domingo (1), a partir das 16h30, com transmissão da Band, do Bandsports e do DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários