Card image
Fórmula 2
Personalidades do automobilismo lamentam morte de Hubert

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/08/2019
  • Atualizado: 31/08/2019 às 17:04
  • Por: Leonardo Marson

O mundo do automobilismo lamentou a morte do francês Anthoine Hubert, ocorrida após um acidente na segunda volta da corrida de abertura da nona etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1 e das mais diversas categorias do automobilismo mundial se manifestaram após a confirmação do falecimento do francês.

Hubert tinha 22 anos e havia vencido duas corridas na atual temporada da F2. (Foto: FIA Formula 2)

O pentacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton usou os stories do Instagram para se manifestar, lamentando a morte do piloto francês, a quem chamou de “herói”, e disse aos fãs que, apesar de todos os cuidados tomados nos últimos anos, o automobilismo é um esporte de risco.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Se todos vocês que assistem e gostam do nosso esporte pensam por um segundo que seja que é um esporte seguro, é um grande erro. Todos esses pilotos colocam suas vidas em risco assim que entram na pista e as pessoas precisam apreciar tal fato de maneira séria, porque não é algo apreciado de forma verdadeira”, disse Hamilton.

LEIA MAIS:
Hubert não resiste a ferimentos e morre após acidente na F2
Acidente encerra na segunda volta prova da F2 em Spa

“Não pelos fãs, nem pelas pessoas que trabalham neste esporte. Anthoine é um herói, até onde sei, por correr esse risco na busca por seus sonhos. Estou muito triste que isso aconteceu. Lembremos disso. Descanse em paz, irmão”, completou o piloto da Mercedes na Fórmula 1.

Caio Collet, companheiro de Hubert na Academia de Pilotos da Renault, lamentou a morte do piloto, com quem trabalhou junto no início do ano. “Não posso acreditar. Nós sempre sentiremos saudades”, escreveu o piloto brasileiro que está em Nurburgring, onde disputa mais uma etapa da Fórmula Renault Eurocup. Collet e Hubert participaram de um evento de ciclismo no último final de semana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Can’t believe it! We will always miss you ❤️

Uma publicação compartilhada por Caio Collet (@caiocollet) em

Carlos Sainz Jr., piloto da McLaren na Fórmula 1, dedicou sentimentos à família do piloto de 22 anos. “Sem palavras. Minhas mais profundas condolências à família e aos amigos de Anthoine. Descanse em paz”.

Esteban Ocon, piloto recém-contratado pela Renault para a temporada 2020 da Fórmula 1, foi outro a se manifestar. “Não posso acreditar. Tínhamos a mesma idade, começamos a correr juntos e batalhamos na pista por anos. Todos os meus pensamentos estão com sua família. Descanse em paz, Anthoine”, escreveu no Twitter.

Otmar Szafnauer, diretor da Racing Point, equipe que tem o mesmo patrocinador da Arden, time defendido por Hubert na Fórmula 2, também se manifestou nas redes sociais, afirmando que estão todos tristes pelo falecimento do piloto. “É quase impossível encontrar as palavras certas em momentos como esse, mas estamos todos devastados em ouvir a trágica notícia vinda da F2. Anthoine era uma pessoa magnífica e um piloto tremendo, que já havia alcançado grande sucesso em nosso esporte. Nossas sinceras condolências à sua família, aos seus amigos e fãs”, escreveu.

Os líderes do campeonato da Fórmula 2 também dedicaram mensagens ao colega e rival nas pistas. “Não consigo acreditar. Palavras não conseguem descrever essa perda. RIP Anthoine, meu amigo”, escreveu Nyck de Vries, piloto da ART Grand Prix. “Se foi muito cedo. Não posso acreditar. Descanse em paz, Anthoine. Meus pensamentos e orações vão para todos seus familiares e amigos”, disse Nicholas Latifi, vice-líder na tabela de pontos.

“Não dá pra acreditar. Descanse em paz Anthoine! Que Deus abençoe sua família”, postou Sérgio Sette Câmara, também piloto da Fórmula 2, e que assim como De Vries e Latifi, estava na corrida em que aconteceu o acidente que causou a morte de Hubert. “O destino é brutal. A perda é interminável. Anthoine, já sentimos sua falta”, comentou Mick Schumacher, também piloto da F2.

Deixe seu Comentário

Comentários