Card image
Competições
Lesionado, Räikkönen vira dúvida para o GP da Bélgica de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2019
  • Atualizado: 30/08/2019 às 12:50
  • Por: Leonardo Marson

Kimi Räikkönen é dúvida para a disputa do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. O finlandês se lesionou durante as férias de verão e corre risco, ainda que pequeno, de não conseguir correr em Spa-Francorchamps neste final de semana. Desta forma, a Alfa Romeo se antecipou e chamou o sueco Marcus Ericsson, reserva do time, para ir à Bélgica, perdendo assim o Grande Prêmio de Portland da Indy, também marcado para domingo.

Kimi Räikkönen se lesionou durante o período de férias. (Foto: Alfa Romeo)

“Forcei um músculo e vamos ver como estará. Precisamos ter algum plano de emergência. Na minha cabeça, deve estar tudo bem, mas você nunca sabe. Seria estúpido não ter nosso terceiro piloto, caso eu não possa pilotar, o pior cenário. Há uma razão pela qual toda equipe tem um terceiro piloto. É normal. É uma situação difícil para ele também porque ele tinha uma corrida, mas é assim que é”, disse Räikkönen, em Spa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Questionado por jornalistas que estão na Bélgica para acompanhar o final de semana da Fórmula 1 sobre como a lesão aconteceu, Räikkönen não explicou, mas aproveitou para brincar com a situação e a fama de que gosta de bebidas. “Esporte. É perigoso. Eu sempre disse que é perigoso. Beber é provavelmente mais seguro. Geralmente você não se machuca, apenas fica de ressaca”, completou.

LEIA MAIS:
Fórmula 1 divulga calendário provisório com 22 GPs para 2020
Renault anuncia Ocon para o lugar de Hulkenberg para 2020
Mercedes renova contrato com Bottas por uma temporada
Confira a programação do GP da Bélgica de F1

Depois de deixar a Ferrari ao final do ano passado, Räikkönen faz grande temporada com a Alfa Romeo, ocupando a oitava colocação do Mundial de Pilotos com 31 pontos. Tal desempenho ajuda a equipe baseada em Hinwil a aparecer na sétima posição do Mundial de Construtores, com 32 pontos, apenas 11 atrás da quinta colocada da classificação, a Toro Rosso.

Ericsson, por sua vez, faz sua temporada de estreia na Indy após disputar 97 corridas na Fórmula 1 entre 2014 e 2018, tendo um oitavo lugar na Austrália, em 2015, como melhor resultado da carreira. Na categoria americana, o sueco obteve um segundo lugar em Detroit, mas faz um campeonato apagado, ocupando a 17ª colocação. Em Portland, o sueco será substituído por Conor Daly.

Os treinos da F1 na Bélgica – e da Indy em Portland – começam nesta sexta-feira (30). As corridas estão marcadas para este domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários