Card image
Competições
Renault anuncia Ocon para o lugar de Hulkenberg para 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2019
  • Atualizado: 29/08/2019 às 12:05
  • Por: Leonardo Marson

Esteban Ocon está de volta ao grid da Fórmula 1. O francês foi anunciado na manhã desta quinta-feira (29) como piloto da Renault para a próxima temporada, ocupando o lugar de Nico Hülkenberg. Será o retorno do piloto ao grid da principal categoria do automobilismo mundial após ficar fora do grid neste ano, ao perder a vaga na Racing Point para Lance Stroll, que tem no pai, Lawrence Stroll, um dos proprietários do time.

Ocon retornará ao grid da F1 após uma temporada como piloto reserva da Mercedes. (Foto: Renault)

A Renault anunciou que o contrato com Ocon é válido por “múltiplas temporadas”. O acordo também representa um retorno do piloto de 22 anos a estrutura do time, já que foi piloto reserva da equipe de Enstone em 2016, depois de fazer parte do programa de jovens pilotos da então Lotus anteriormente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Ocon estreou na F1 em 2016, defendendo a Manor ao ocupar o lugar de Rio Haryanto. No ano seguinte, o piloto chegou a Force India, onde ficou por duas temporadas, travando bons duelos com Sergio Pérez, e ajudando a atual Racing Point a ficar com o quarto lugar no Mundial de Construtores nos dois anos em que defendeu a equipe. Depois de perder a vaga de titular, o piloto se tornou reserva da Mercedes.

LEIA MAIS:
Mercedes renova contrato com Bottas por uma temporada
Confira a programação do GP da Bélgica de F1
F1 renova acordo, e Espanha segue no calendário em 2020
Relembre trocas de pilotos em Red Bull e Toro Rosso

“Estou muito orgulhoso em me tornar um piloto Renault. Eu cresci em Enstone, começando com a Lotus, em 2010, e então com a Renault. Eu sou muito apegado a esta equipe e a todos que trabalham lá. Eles são os primeiros que me abriram as portas para o nível mais alto do esporte a motor”, disse Ocon, que se mostra empolgado para conseguir bons resultados pela equipe.

“Em segundo lugar, estou orgulhoso de a equipe ter grandes ambições e me confiar mais uma vez a oportunidade de demonstrar minhas habilidades no nível mais alto da F1. Esta é uma responsabilidade que eu levo muito seriamente. A confiança que eles têm em mim vai ajudar no progresso da equipe, e esta é uma pressão muito positiva. Estou ansioso por dar o melhor de mim”, completou Ocon.

Desde que chegou à Fórmula 1, Ocon marcou 136 pontos ao longo dos três anos em que esteve como titular, todos eles conquistados pela antiga Force India. Nas categorias de base, o francês foi campeão da GP3, atual Fórmula 3, em 2015, e da Fórmula 3 Europeia, em 2014.

Deixe seu Comentário

Comentários