Card image
Competições
Mercedes renova contrato com Bottas por uma temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2019
  • Atualizado: 29/08/2019 às 9:22
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes anunciou na manhã desta quinta-feira (29) a renovação de contrato com Valtteri Bottas para a temporada 2020 da Fórmula 1. Será o quarto ano do finlandês, que começou a carreira na principal categoria do automobilismo mundial pela Williams, na equipe da estrela de três pontas, sempre tendo como companheiro de equipe o inglês Lewis Hamilton.

Bottas fará sua quarta temporada defendendo a Mercedes. (Foto: Mercedes)

Bottas chegou a equipe alemã em 2017, logo após o então campeão do mundo Nico Rosberg anunciar a aposentadoria das pistas. Desde então, o dono do Mercedes número 77 conquistou cinco vitórias e dez poles positions. Na atual temporada, o finlandês aparece na segunda colocação do campeonato, com 188 pontos, tendo duas vitórias e quatro largadas da posição de honra.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Estou muito feliz e orgulhoso de ser parte da equipe pela quarta temporada seguida, e quero agradecer aos membros da equipe por acreditarem em mim. Meu desempenho tem sido cada vez melhor, e essa é uma ótima forma de começar a segunda metade da temporada”, disse Bottas, que tem o desejo de se tornar campeão mundial de Fórmula 1 em breve.

LEIA MAIS:
Confira a programação do GP da Bélgica de F1
F1 renova acordo, e Espanha segue no calendário em 2020
Relembre trocas de pilotos em Red Bull e Toro Rosso
Red Bull troca Gasly por Albon já para o GP da Bélgica

“Meu principal objetivo é ser campeão mundial de F1. Acredito que no papel, e com minha experiência com a equipe, a Mercedes é a melhor opção para mim para alcançar este objetivo em 2020. Nós temos ainda nove corridas nesta temporada, e estou determinado a seguir melhorando em cada uma delas. Agora, meus pensamentos estão em Spa e entregar um forte desempenho com a equipe neste final de semana”, completou.

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, também elogiou o desempenho de Bottas na atual temporada, revelando que deu ao finlandês o desafio de ter resultados mais fortes em relação aos da primeira metade do campeonato do ano passado, dizendo que o piloto conseguiu cumprir o objetivo. O dirigente ainda ressaltou que o piloto do carro número 77 tem a vontade de seguir evoluindo.

“Para 2019, nós demos ao Valtteri o desafio de voltar ainda mais forte do que esteve na primeira metade de 2018, e ele alcançou isso, com desempenhos impressionantes nas primeiras corridas desse ano. Apesar de essa ter sido sua melhor primeira metade de campeonato até aqui, ele está em busca de mais e determinado em seguir melhorando e subindo de nível. Essa é a mentalidade que queremos em todos nossos funcionários”, disse Wolff.

“Os resultados que conquistamos com o Valtteri não são coincidência. Ele é parte integral do nosso sucesso nos últimos dois anos. O trabalho de equipe com o Lewis foi exemplar, mostrando que ele [Bottas] tem força e caráter ao reagir às dificuldades. É um prazer vê-lo permanecer na equipe por pelo menos mais um ano”, completou o dirigente da equipe Mercedes.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste domingo (1), com a realização do Grande Prêmio de Bélgica.

Deixe seu Comentário

Comentários