Card image
Competições
Confira a programação do GP da Bélgica de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2019
  • Atualizado: 28/08/2019 às 9:17
  • Por: Leonardo Marson

Após um hiato de um mês sem corridas, a Fórmula 1 retoma a temporada 2019 neste final de semana com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, prova marcada para o tradicional circuito de Spa-Francorchamps. A prova é a penúltima da gira europeia do Mundial, e promete emoções com os pilotos das três principais equipes do campeonato: Mercedes, Red Bull e Ferrari.

Sebastian Vettel venceu o GP da Bélgica em 2018. (Foto: Ferrari)

A Mercedes busca manter sua hegemonia, e ainda possui folga tanto no Mundial de Construtores como no de pilotos. O time da estrela de três pontas, porém, viu a Red Bull, com Max Verstappen, vencer dois dos últimos três GPs, e crescer no campeonato. Além disso, os austríacos passam a contar com Alexander Albon como companheiro do holandês. A Ferrari, por sua vez, acredita em um melhor desempenho na Bélgica.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Como acontece costumeiramente, a programação em Spa-Francorchamps será aberta na sexta-feira (30), com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio, além da classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado no domingo, com largada marcada para 10h10, pelo horário de Brasília.

LEIA MAIS:
F1 renova acordo, e Espanha segue no calendário em 2020
Relembre trocas de pilotos em Red Bull e Toro Rosso
Red Bull troca Gasly por Albon já para o GP da Bélgica
México renova acordo e segue no calendário da F1

O público que quiser acompanhar todas as ações de pista poderá seguir os treinos livres e a classificação através dos canais Sportv. No domingo, a corrida será transmitida pela TV Globo, pelo portal GloboEsporte.com, que exibirá um pré-corrida, o pódio e o pós-corrida, e também pela rádio BandNews FM.

Confira os horários para o GP da Bélgica:

Sexta-feira – 30 de agosto
6h às 7h30 – Treino livre 1
10h às 11h30 – Treino livre 2

Sábado – 31 de agosto
7h às 8h – Treino livre 3
10h às 11h – Classificação

Domingo – 1º de setembro
10h10 – Grande Prêmio da Bélgica de F1

Deixe seu Comentário

Comentários