Card image
Competições
Milionário, Maurício exalta equipe e vê “azar” com Di Grassi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/08/2019
  • Atualizado: 25/08/2019 às 15:36
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício agradeceu a Eurofarma RC pela vitória na Corrida do Milhão, prova disputada neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto travou bom duelo com Lucas di Grassi, piloto convidado e companheiro no time de Rosinei Campos, o Meinha, neste final de semana, e viu o rival ser punido após ultrapassá-lo usando uma área fora do circuito, faturando a segunda vitória no mais importante evento da Stock Car.

Ricardo Maurício venceu pela segunda vez a Corrida do Milhão. (Foto: Rafa Catelan)

“Eu queria agradecer a minha equipe, aos meus familiares, aos mecânicos que ficaram na torcida e fizeram um excelente trabalho durante o final de semana e também na temporada”, disse Maurício, logo após o encerramento da corrida. O dono do carro número 90 também elogiou Di Grassi pelo trabalho no final de semana, e admitiu ser difícil acompanhar o rival.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“O Lucas fez um excelente trabalho o final de semana inteiro, e tinha acerto de carro mais favorável, com mais acerto de reta, foi difícil acompanhá-lo, mas acabou que ele teve um azar na ultrapassagem e a gente acabou herdando essa vitória, mas é o regulamento”, seguiu Maurício, lembrando que Di Grassi acabou excluído da prova por não pagar o drive-through após três voltas.

LEIA MAIS:
Ricardo Maurício vence a Corrida do Milhão em Interlagos

Questionado sobre a manobra que causou a exclusão de Di Grassi, Ricardinho admitiu que o rival merecia a vitória, mas que o regulamento foi aplicado. O vencedor disse ainda não ter entendido o que o piloto da Audi na Fórmula E fez em um primeiro momento, já que deu a impressão de que entraria nos boxes. Depois, Lucas cruzou a frente de Maurício, tomando a primeira posição.

“Ele mereceu em pista, mas fez uma ultrapassagem onde o regulamento não permite. Ele tinha espaço suficiente para ultrapassar na reta, e quando ele efetuou a ultrapassagem, eu acabei indo para o campeonato, pois eu tinha só três botões de ultrapassagens, e ele tinha seis. Dei espaço suficiente para ele, mas, não sei porque, ele puxou tanto para a esquerda que eu pensei que ele fosse entrar para os boxes, e depois ele cruzou. Os comissários colocaram o regulamento em prática”, completou Maurício.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 15 de setembro, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).

Deixe seu Comentário

Comentários