Card image
Competições
Barrichello crê em Corrida do Milhão imprevisível em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2019
  • Atualizado: 24/08/2019 às 18:58
  • Por: Leonardo Marson

Imprevisível. Desta forma que Rubens Barrichello vê a Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada da Stock Car. O piloto da Full Time marcou o 11º tempo na segunda fase da classificação realizada neste sábado (24) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), mas não sabe dizer se está em uma condição melhor ou pior em relação aos seis primeiros colocados por conta do regulamento da prova, que fez com que os competidores partissem para o qualifying com o carro pronto para a corrida.

Rubens Barrichello partirá da 11ª colocação na Corrida do Milhão. (Foto: Rafa Catelan)

Barrichello foi eliminado ainda na segunda rodada da classificação, mas o lugar na sexta fila, que poderia ser visto com algo ruim, representa um carro com mais combustível e pneus em melhores condições em relação aos seis primeiros colocados, que desgastaram mais seus carros e, possivelmente, precisaram fazer a parada obrigatória nos boxes mais cedo. O dono do carro 111 ainda ressaltou o equilíbrio da classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“O sábado foi muito próximo entre todos os competidores. Amanhã é que a gente realmente vai saber qual a posição em relação a Corrida do Milhão, a estratégia, qual será a melhor”, disse Barrichello, logo após a classificação, reconhecendo que a única certeza é a de ter mais combustível em relação aos seis primeiros colocados no grid de largada.

LEIA MAIS:
Di Grassi garante a pole da Corrida do Milhão da Stock Car
Di Grassi admite surpresa com pole da Corrida do Milhão
Ricardo Maurício minimiza milhão e foca esforços no campeonato
Camilo fala em “posição boa” de largada em Interlagos
Quarto no grid, Serra lamenta falta de ritmo em Interlagos
12º, Campos se vê em condições de vitória na Corrida do Milhão
Sétimo, Zonta vê carro constante para a Corrida do Milhão

“Não tenha dúvida que, do sétimo ao 15º, todos têm um pouco mais de gasolina em relação aos seis primeiros, mas a gente não sabe se isso é algo bom ou não nesse momento”, segue o piloto, que se mostra ansioso para correr na capital paulista. “Esperar pelo melhor. Interlagos, para mim, é sempre grande, e eu não vejo a hora de correr amanhã”, completou Barrichello.

A Corrida do Milhão da Stock Car acontece neste domingo (25), a partir das 11h30, e contará com transmissão da TV Globo.

Deixe seu Comentário

Comentários