Card image
Competições
Sétimo, Zonta vê carro constante para a Corrida do Milhão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2019
  • Atualizado: 24/08/2019 às 18:24
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta conseguiu a posição que alguns dos pilotos da Stock Car consideravam a ideal para o grid da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2019, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP): a sétima. A prova possui um regulamento que obrigou os competidores a partirem para a classificação realizada neste sábado (24) com o carro pronto para a corrida em termos de pneus e combustível, e o sétimo posto representa a melhor posição do Q2 sem avanço para o Q3.

Zonta se colocou na sétima posição no grid, considerada por alguns como melhor colocação para a Corrida do Milhão. (Foto: José Mário Dias)

Em comparação com os pilotos que avançaram ao Q4, Zonta – e os outros pilotos que foram eliminados no Q2 – possui oito voltas a menos, o que pode representar uma vantagem com relação a consumo de combustível e desgaste dos pneus para a corrida deste domingo. Apesar disso, o piloto da equipe Shell V-Power admite que não havia condições de prever terminar com esta posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Não tinha como prever o sétimo lugar, nem vi os tempos dos outros. Meu carro está muito constante, sempre virando tempos iguais. Se eu fosse para a parte final do treino, vendo essa constância, eu poderia brigar pelas posições da frente”, disse Zonta, logo após o final da participação na sessão classificatória, lembrando que uma vantagem por andar menos será vista no momento da parada nos boxes.

LEIA MAIS:
Di Grassi garante a pole da Corrida do Milhão da Stock Car
Di Grassi admite surpresa com pole da Corrida do Milhão
Ricardo Maurício minimiza milhão e foca esforços no campeonato
Camilo fala em “posição boa” de largada em Interlagos
Quarto no grid, Serra lamenta falta de ritmo em Interlagos
12º, Campos se vê em condições de vitória na Corrida do Milhão

“Os pneus e combustível economizados agora vão fazer muita diferença no pit stop. Quem está mais à frente vai ter de colocar muito combustível, e o desgaste tem sido muito agressivo”, seguiu o paranaense, que reconhece a vontade de lutar pela pole position. “A sétima posição é muito importante para nós, mas a minha cabeça estava voltada para ir para a pole”, completou Zonta.

A Corrida do Milhão da Stock Car acontece neste domingo (25), a partir das 11h30, e contará com transmissão da TV Globo.

Deixe seu Comentário

Comentários