Card image
Competições
Corrida do Milhão contará com regulamento diferente; confira

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2019
  • Atualizado: 21/08/2019 às 22:02
  • Por: Leonardo Marson

A Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada da Stock Car marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), contará com regras diferentes das etapas disputadas em rodada dupla. As mudanças afetarão a definição das posições de largada, marcada para a tarde de sábado (24), e a corrida, que será disputada a partir das 11h30 deste domingo (25).

Classificação terá formato diferente, e mexerá com a corrida também. (Foto: Duda Bairros)

A classificação, que normalmente conta com três fases, terá quatro na Corrida do Milhão. O Q3 terá os seis melhores pilotos andando por dez minutos, tendo que completar no mínimo três voltas. Os três melhores na média de tempos avançam ao Q4, quando darão uma volta lançada. Além disso, os pilotos partirão para a classificação já com o carro pronto para a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Uma questão obrigatória é correr com os pneus e combustível usados na classificação. Então, quem largar na frente terá uma condição de pneu pior e vai ter de abastecer mais nos boxes. Isso dá uma embaralhada na corrida, pode trazer alguém mais de trás para a frente e vice-versa. O sétimo colocado, que ficou fora do Q3 e Q4, vai ter dado oito ou nove voltas a menos do que os três primeiros. Com isso, ele vai ter de abastecer bem menos”, diz Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell V-Power.

LEIA MAIS:
Veja a programação para a Corrida do Milhão da Stock Car
Confira quem já venceu a Corrida do Milhão da Stock Car

A novidade não é apoiada totalmente por outro chefe de equipe, Rodolpho Mattheis, da Prati-Donaduzzi. “O objetivo da Vicar fazendo isso é prevalecer e auxiliar os carros que vêm de trás para terem chance de lutar pela vitória. Estão tentando atrapalhar um pouco a vida dos favoritos com essa estratégia. Eu não sou 100% a favor, não acho uma regra real, mas é a regra do jogo e temos que jogar conforme é dado”, comenta Mattheis.

Rodrigo Mattheis, chefe da Prati-Donaduzzi, não concorda totalmente com as regras adotadas para a corrida. (Foto: Duda Bairros)

As atividades para a Corrida do Milhão da Stock Car serão abertas na sexta-feira, quando acontecem dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio livre e a definição das posições de largada, enquanto o domingo é reservado exclusivamente para a disputa da prova milionária.

Deixe seu Comentário

Comentários