Card image
Competições
Fernando Alonso inicia testes com a Toyota visando o Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2019
  • Atualizado: 20/08/2019 às 16:40
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso participará de testes com o Hilux que a equipe Toyota utiliza no Rally Dakar, principal prova fora de estrada do mundo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (20) pela equipe japonesa, e aumenta a expectativa sobre a entrada do bicampeão mundial de Fórmula 1 no evento do ano que vem, que acontecerá pela primeira vez na Arábia Saudita.

Alonso busca participar do Rally Dakar em 2020. (Foto: Toyota)

Pelos próximos cinco meses, Alonso participará de testes com a Toyota na Europa, na África e no Oriente Médio, buscando se familiarizar com o carro e com os terrenos que os competidores de ralis cross country enfrentam em suas provas. O primeiro teste na programação desenvolvida para o espanhol acontecerá entre hoje e sexta-feira na África.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A primeira prova que o piloto espanhol disputará no rali será a Harrismith 400, evento que acontece entre os dias 13 e 14 de setembro, e que marca a quinta rodada do Campeonato Sul-Africano de Cross Country. Não foi divulgado quem será o navegador de Alonso neste primeiro evento.

LEIA MAIS:
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar
Toyota admite conversas para ter Alonso no Dakar 2020
Alonso negocia teste com Toyota usado no Rally Dakar

“Estou realmente animado por continuar minha aventura com a Toyota. Juntos, nós alcançamos muita coisa desde a primeira vez que defendi a equipe, em novembro de 2017, com nossas duas vitórias seguidas em Le Mans e com os títulos de pilotos – com Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi – e de equipes no FIA WEC”, disse Alonso, que testou pela primeira vez um carro de rali no início do ano.

Alonso testou o Hilux que a Toyota usa no Dakar no início do ano. (Foto: Toyota)

“Senti o gosto de um rali no começo deste ano e isso me deixou com uma boa sensação que eu quero prolongar. Sei que é uma experiência totalmente diferente, com uma curva de aprendizado, mas senti que o Hilux é ótimo. Isso me deu muita confiança rapidamente, e eu melhorei rapidamente. Estou ansioso pelos próximos meses de treino, para conhecer melhor o Hilux e trabalhar com a equipe”, completou o espanhol.

No início desta semana, a imprensa espanhola, através dos diários esportivos Marca e As, afirmaram que Alonso disputará o Dakar em 2020, tendo como navegador o também espanhol Marc Coma.

Deixe seu Comentário

Comentários