Card image
Competições
Confira quem já venceu a Corrida do Milhão da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2019
  • Atualizado: 20/08/2019 às 2:05
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car realiza neste domingo (25) a 11ª edição da Corrida do Milhão, prova que se tornou a mais importante do automobilismo brasileiro. A prova de premiação milionária será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) pela sexta vez na história, retornando à capital paulista depois de três anos, e promete disputas acirradas em torno do título e dos pontos da etapa, que abre a segunda metade da temporada 2019.

Stock Car fará a Corrida do Milhão pela sexta vez na história em Interlagos. (Foto: Rafa Catelan)

O recordista de vitórias na Corrida do Milhão é Thiago Camilo, que triunfou três vezes na prova, sempre defendendo a RCM. As vitórias aconteceram em 2011 e 2012, em Interlagos, e em 2015, em Goiânia. Rubens Barrichello possui duas vitórias, em 2014 e em 2019, ambas na capital de Goiás. Valdeno Brito (2008), Ricardo Maurício (2010), Ricardo Zonta (2013), Felipe Fraga (2016) e Daniel Serra (2017) são os outros vencedores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Entre as equipes, nenhuma venceu mais do que a RCM, que obteve três vitórias, todas com Thiago Camilo. O piloto segue apoiado pela Ipiranga, mas está na terceira temporada com a Mattheis. A RC, equipe de Rosinei Campos, o Meinha, e parceira da RCM, venceu duas vezes, mesmo número da Full Time. Mattheis, Cimed Racing e a extinta BMC possuem uma vitória cada.

LEIA MAIS:
Barrichello acerta estratégia e vence corrida dois em MS
Camilo impede ataque de Campos e vence em Campo Grande

O campeonato da Stock Car chega à Corrida do Milhão bastante equilibrado, sobretudo entre os cinco primeiros colocados. Daniel Serra é o líder com 190 pontos, apenas 15 a menos em relação ao segundo colocado, Ricardo Maurício, que soma 175. Julio Campos ocupa a terceira posição, com 169 pontos, e é seguido por Rubens Barrichello, que tem 168. Thiago Camilo é o quinto, com 166.

Os treinos para a Corrida do Milhão terão início na sexta-feira (23), e seguirão no sábado, dia que também contará com a definição das posições de largada. A sétima etapa da Stock Car será disputada no domingo, a partir das 11h30, e contará com transmissão ao vivo da TV Globo para todo o País.

Veja as fotos dos vencedores das dez edições da Corrida do Milhão:

Deixe seu Comentário

Comentários